Notícias


Imagem Notícia

Engenheiros e arquitetos debatem 5ª precificação e valorização da carreira

Engenheiros e arquitetos se reúnem em um evento organizado pela AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel) e pelo NAU (Núcleo de Arquitetura e Urbanismo da Acic) para debater questões de precificação e valorização profissional. Será na quinta-feira, 26, às 18h30, na sede da AEAC, na rua Presidente Bernardes, 1910.

O propósito do debate é estabelecer padrões que orientem tanto os profissionais ao precificar seus serviços quanto a população a entender o que esperar em termos de qualidade e valor. O enfoque não é criar preços uniformes, mas sim fornecer diretrizes a quem contrata serviços de engenheiros e arquitetos.

As dificuldades persistem na precificação de projetos, pois tabelas existentes frequentemente precisam de aplicabilidade regional e cultural. O objetivo do debate da quinta-feira será estabelecer um valor mínimo de referência para facilitar a apresentação de orçamentos e fornecer clareza aos clientes sobre o que estão contratando.

A presidente da AEAC, Larissa Cogo Rover, destaca a importância de criar um valor-base que sirva de guia para profissionais e clientes, valorizando a entrega de projetos de qualidade. Já a coordenadora do NAU-Acic, Bárbara Schmoeller, entende que a precificação de projetos é um desafio, mesmo para profissionais experientes devido à falta de parâmetros locais. O debate pretende aprofundar o assunto, esclarecer e fornecer diretrizes a todas as partes.

Voltar