Polo Têxtil Show mostra o melhor de uma indústria inovadora e pujante

“Estamos realizando um sonho de muitos anos, de poder, com criatividade e trabalho, colocar Cascavel no cenário dos grandes eventos têxteis nacionais”, assim se manifestou a coordenadora do Núcleo Setorial de Confecção Têxtil da Acic, Maria Elena Covezzi, na abertura oficial da feira na tarde de quinta-feira no centro de eventos do Show Rural Coopavel Digital.

A abertura dos trabalhos contou com a participação de autoridades, entre elas o prefeito Leonaldo Paranhos, secretários, vereadores e líderes de entidades do setor produtivo. “Esse é um evento que já começa grande, que mostra novidades de um segmento que gera empregos e desenvolvimento”, conforme o gestor. “Estamos muito orgulhosos dos nossos núcleos do Programa Empreender que, com dedicação e planejamento, realizam eventos como esse”, destacou o presidente da Acic, Siro Canabarro.

Segundo Maria Elena, a Polo Têxtil Show conta com a participação de empresas de renome e referências em suas áreas, demonstrando assim a inovação e a pujança dessa indústria. “Somente em Cascavel, as cerca de 500 empresas formais e informais do ramo criam aproximadamente cinco mil oportunidades de emprego, número dos mais expressivos à nossa economia”, afirmou ela, agradecendo o apoio da administração pública municipal, de entidades e de núcleos do Empreender parceiros no evento.

Programação

A programação desta sexta-feira é a seguinte: 15h desfile infantil com o APL de Terra Roxa; 17h palestra sobre Comparação entre fibras, com Lucas Cruz; 20h desfile de expositores com a Polo Têxtil; e no sábado, dia 21, às 10h30 será realizada a palestra sobre Marketing (Murilo), às 13h o tema será Influência do marketing pessoal, com Desiree Ferrari; 14h palestra sobre Regulamentação de etiquetas (Lucas, Ipem) e às 15h o assunto será Mensagem das cores e dos tecidos na construção de uma coleção, com Julia Inomata e Aline Richetti.

A visitação no sábado, 21, será das 10h às 17h. A entrada é gratuita a todos os interessados em conhecer novidades da indústria têxtil. Os parceiros do Núcleo de Confecção Têxtil no evento incluem Acic, Programa Empreender, Agecop, Núcleos de Imagem e Estilo, ESG, Consultoria e Treinamento, Eventos e Negócios Pet, com o apoio da administração pública.

Legenda: Solenidade de abertura oficial da Polo Têxtil Show