Notícias


Imagem Notícia

Diretores da Acic e Ferroeste debatem projetos estratégicos

A Nova Ferroeste, os atuais e futuros desafios para o transporte de cargas do Oeste e do Paraná. Essa foi a síntese de encontro, na manhã de quinta-feira, entre diretores da Associação Comercial e Industrial de Cascavel e da Ferroeste.

O presidente da autarquia, André Gonçalves, foi recebido pelo presidente da Acic, Siro Canabarro, pelo vice-presidente Marcio Blazius e pelos diretores Jurandir Parzianello, Eder Quarelli e Carlos Alves.

Um dos grandes gargalos da região Oeste do Paraná é o escoamento de suas riquezas, principalmente ao Porto de Paranaguá e de lá para o mundo. E o consenso é que o modal ferroviário é estratégico nesse sentido, pontuou o presidente Siro Canabarro.

Desde o início da gestão de André Gonçalves na Ferroeste, ainda na primeira gestão do governador Ratinho Júnior, a ferrovia avança muito em qualidade de serviços e também em volume de cargas transportadas. Mais em função dos atuais gargalos da rede, principalmente nas regiões de serra em direção ao porto, há limitação na quantidade transportada.

André fez uma leitura detalhada do atual estágio da Nova Ferroeste, empreendimento de mais de 1,3 mil quilômetros que conectará regiões de grande produção agrícola do Paraná e Mato Grosso do Sul ao porto. Ele informou sobre os atuais estágios desse processo e das expectativas para a ferrovia para os próximos anos.

A Acic é uma das entidades que mais acompanham e apoiam o contínuo fortalecimento da Ferroeste e do modal ferroviário como solução aos gargalos de transporte da região e do Estado.

Legenda: Recepção a André e diretores na manhã dessa quinta-feira

Crédito: Assessoria
Voltar