Corretores de seguros debatem sobre novos caminhos a um novo mercado

Corretores de seguros, funcionários de corretoras e de seguradoras, e de empresas afins e parceiras, participaram nessa quinta-feira, no Espaço Portal, em Cascavel, de workshop organizado pelo Sincor-Paraná. A finalidade desses encontros é despertar para o PDMS, Programa de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, lançado recentemente pela CNseg com o tema Novos caminhos para um novo mercado.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Siro Canabarro, participou do workshop regional. Dentro do painel Representantes de Entidades, Siro falou sobre desafios e oportunidades de um novo tempo. Ele destacou principalmente a necessidade de as pessoas e das empresas se adaptar a um panorama diferente, de um mundo conturbado e da forte influência das inovações e das tecnologias no cotidiano de todos. Siro parabenizou os organizadores pela qualidade do evento.

Personalidades

O evento reuniu uma série de personalidades e autoridades do mercado de seguros, tanto em âmbito regional quanto nacional. Além disso, contou com a presença e participação em peso dos membros do Núcleo Setorial de Corretores de Seguros da Acic, incluindo a coordenadora do Nucleoseg, Jocelaine Matos. “Precisamos estar atentos e preparados para esse novo momento e nada melhor do que participar de ações de aperfeiçoamento como essas para saber interpretar corretamente o que se apresenta”, afirma Jocelaine.

O evento desta semana foi uma oportunidade única para abordar estratégias e ações destinadas a fortalecer a cultura de seguros e promover a proteção dos negócios na região de Cascavel. A reunião de todos esses atores-chave demonstra o compromisso da Acic em fomentar a cultura de seguros e incentivar uma compreensão mais profunda de sua importância na comunidade empresarial.

Legenda: Corretores de seguros em encontro no Espaço Portal, em Cascavel