Acic recebe comitiva de Minas Gerais

O presidente da Acic, Siro Canabarro, e o vice Marcio Blazius recepcionaram na manhã desta quarta-feira, 18, comitiva de gestores de cooperativas de crédito de municípios de Minas Gerais. A caravana foi organizada com a colaboração do Sebrae, que aproxima esses profissionais de instituições e de experiências empresariais e de gestão de sucesso e referências para o Brasil.

Siro falou da estrutura da associação comercial, de suas principais bandeiras e de sua condição de vanguarda, de onde nasceu, inclusive, uma das cooperativas de crédito mais destacadas do Paraná. O presidente falou também do portfólio de soluções desenvolvidas pela entidade e da colaboração da Acic nos mais diferentes assuntos de interesse das comunidades local e regional.

O diretor Carlos Guedes abordou sobre a AcicLabs, hub e aceleradora de inovação da entidade e também sobre as atividades do Codesc, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel. O presidente do órgão, que reúne mais de 65 entidades organizadas do município, Alci Rotta Júnior, também participou da recepção à comitiva mineira.

O consultor do Sebrae, regional Oeste do Paraná, Adir Mattioni, ressaltou por sua vez a importância da troca de experiências e da busca de novos conhecimentos, atitudes fundamentais para promover avanços em um projeto ou instituição. Entre os municípios mineiros representados na caravana estiveram: São João Del Rey, Santos Dumont, Muriaé, Campos dos Goytacazes e Belo Horizonte.

Legenda: Recepção à caravana de municípios mineiros na manhã desta quarta-feira