Notícias


Imagem Notícia

Clique e acesse o Acic News 938

Polo Têxtil Show começa nesta quinta

O Núcleo de Confecção da Acic e parceiros aceleram os últimos preparativos de um evento inédito que pretende colocar Cascavel no mapa das grandes realizações da área têxtil do Brasil. A 1ª Polo Têxtil Show vai ser oficialmente aberta no início da tarde desta quinta-feira, 19, no espaço do Show Rural Coopavel Digital, no Km-577 da BR-277, na saída para Curitiba. A visitação, gratuita, seguirá até sábado, 21. As atividades ocorrerão à tarde e à noite.

 

Febrauto será sexta e sábado

Mais de 400 empresários das mais diferentes regiões vão participar, nesta sexta-feira e sábado, no Tuiuti Esporte Clube, da Febrauto, a Feira Brasileira de Gestão e Inovação. Organizada pela Arauto e Núcleo Setorial de Serviços Automotivos da Acic, a Febrauto vai envolver os inscritos em palestras sobre marketing, gestão, vendas e finanças. A abertura oficial será às 8h30 de sexta-feira, 20. Uma das palestras mais aguardadas vai encerrar o evento, no fim da tarde do dia 21, quando o especialista em carros Cesar Urnhani falará sobre Em terra de robô quem tem coração é rei.

Posse de Edson na Fiep

A Acic e outras entidades locais levarão líderes e empresários à capital do Estado na próxima segunda-feira. A finalidade é prestigiar a posse festiva de Edson José de Vasconcelos na presidente da Fiep. Edson é o primeiro cascavelense a assumir a presidência de uma das mais importantes entidades empresariais do Sul do Brasil. A posse acontecerá na noite de segunda, 23. A saída será, nesse mesmo dia, às 8h da frente da associação comercial.

Acic libera recursos da Fomento Paraná

Empresas associadas à Acic e também não filiadas à entidade têm a oportunidade de acessar linha de crédito que acaba de ser disponibilizada pela Fomento Paraná. Os valores liberados para empresas, pela linha Fomento Giro Fácil, ficam entre R$ 21 mil a R$ 500 mil com taxa de juros de 7,17% ao ano, ou 0,59% ao mês. A carência é de 12 meses e o prazo para pagamento é de até 60 meses. A solicitação de acesso ao recurso pode ser feita, na Acic, até o dia 5 de abril de 2024. Informações adicionais pelos telefones (45) 3321-1438 e 3321-1433, ou na própria Acic, na rua Pernambuco, 1800.

Fórum ESG Acic tem inscrições abertas

Cascavel vai sediar no dia 8 de novembro um evento que promete ser um marco à comunidade empresarial local. O 1° Fórum ESG Acic reunirá empresários, técnicos e especialistas para debater governança ambiental, social e corporativa, metodologia mundialmente conhecida por ESG. Essa é uma iniciativa da vice-presidência da Acic para assuntos de ESG em conjunto com o Núcleo Setorial ESG. O Fórum, gratuito, será realizado das 18h30 às 22h, no Auditório Acic. Mais sobre o evento e inscrições pelo telefone (45) 98809-4660 ou ainda no endereço de e-mail NUCLEOESGCASCAVEL@GMAIL.COM .

Certezas e incertezas da economia brasileira

Esse será o tema da reunião empresarial da Acic agendada para a noite de quinta-feira, 26 de outubro, na Sala Paraná. O assunto vai ser apresentado pela economista doutora Patrícia Palermo. A reunião será híbrida e poderá ser assistida presencialmente, na associação comercial, ou pelas mídias sociais da entidade - @aciccascavel no Instagram, Facebook e Youtube. O início da transmissão será às 19h. Outras informações pelo telefone 3321-1432.

Inscreva-se nos cursos da Uniacic

Os treinamentos ainda agendados para outubro são: Departamento pessoal completo para iniciantes dias 18, 19, 24, 25 e 26, e Social media empresarial de 24 a 26 de outubro. Serão na Acic com início às 19h. Mais informações nos e-mails cursoselocacoes1@acicvel.com.br, cursoselocacoes2@acicvel.com.br ou nos telefones 3321-1415, 3321-1452.

Agente de informações turísticas

Uma boa oportunidade a quem quer construir carreira como agente de informações turísticas em Cascavel e região está aberta. O governo do Estado, em parceria com o Senac, abre inscrições a curso na área. O treinamento terá 200 horas de duração com início em 16 de outubro e término em 27 de março de 2024. Os encontros serão no miniauditório do CEEP. Para mais informações, acesse o endereço WWW.PR.SENAC.BR .

 

Voltar