1ª Polo Têxtil Show vai ser realizada de 19 a 21

Inaugurando um formato inovador em Cascavel e no Oeste do Paraná, a Polo Têxtil Show surge com a missão de elevar o município ao patamar das principais feiras do setor em âmbito nacional. Agendada para 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções do Show Rural Digital, no parque tecnológico da Coopavel, a feira promete reunir as últimas novidades e tendências para uma indústria em constante expansão, gerando oportunidades e impulsionando desenvolvimento.

A coordenadora do Núcleo de Confecção Têxtil da Acic, Maria Elena Covezzi, informa que os preparativos para a feira estão adiantados e representam a realização de um sonho antigo, que por muito tempo esteve no radar dos empresários do setor em Cascavel. A Polo Têxtil, além de fortalecer parcerias, também pretende demonstrar ao Estado e ao País a força e a versatilidade da indústria de confecção já presente no município e na região Oeste do Paraná. Maria Elena expressa sua gratidão à Acic e a todos os parceiros pela colaboração na realização deste evento.

O presidente da associação comercial, Siro Canabarro, destaca a ousadia dos empresários do setor em realizar uma feira desse porte, demonstrando resiliência e determinação de todos que fazem parte desse segmento. Siro afirma que é motivo de orgulho para a Acic apoiar a Polo Têxtil Show, que abrirá novas possibilidades para a indústria têxtil em toda a região. A feira reunirá as principais empresas e profissionais do setor, apresentando inovações em tecnologias, design e produção têxtil.

Programação

A programação oficial do evento será a seguinte: dia 19 de outubro, 14h, cerimonial de abertura; 15h palestra Fio a fio: estratégias de gestão, com Marcia Correia; 16h o tema será Como identificar seus clientes por meio do seu perfil, com Andressa Leontino; 17h apresentação do tema Jurídico têxtil, com Gean Dalla Rosa; 18h palestra Imagem corporativa, com Rogério Hoffmann, e às 20h Thiago Zeferino falará sobre Tecnologia na área têxtil.

No dia 20 de outubro, as atividades da programação oficial terão início às 15h com desfile infantil com o APL de Terra Roxa; 17h palestra sobre Comparação entre fibras, com Lucas Cruz; 20h desfile de expositores com a Polo Têxtil; dia 21, às 10h30, palestra sobre Marketing (Murilo), às 13h o tema será Influência do marketing pessoal, com Desiree Ferrari; 14h palestra sobre Regulamentação de etiquetas (Lucas, Ipem) e às 15h o assunto será Mensagem das cores e dos tecidos na construção de uma coleção, com Julia Inomata e Aline Richetti.

A Polo Têxtil Show é direcionada a profissionais e empresas do setor, incluindo indústrias de confecção, facções, lojistas, importadores, distribuidores, designers de moda e estudantes de costura e moda, bem como o público em geral, conforme Maria Elena Covezzi. Os expositores serão confecções locais, fábricas de confecção, fornecedores de máquinas e equipamentos, indústrias têxteis e de fios, plataforma de serviços e lojas de tecidos, malhas e aviamentos, entre outros.

Os parceiros do Núcleo de Confecção Têxtil no evento incluem Acic, Programa Empreender, Agecop, Núcleos de Imagem e Estilo, ESG, Eventos e Negócios Pet, com o apoio da administração pública municipal. Para obter mais informações sobre o evento, basta entrar em contato pelo e-mail nucleotextilcascavel@gmail.com ou pelo telefone 45 98809-4660, com Cristiane Hickmann.