Notícias


Imagem Notícia

Área do Show Rural contribui com a economia de Cascavel o ano todo

A área que desde 1989 abriga o Show Rural Coopavel, e que há quatro anos recebe em agosto o Show Rural de Inverno, contribui com a economia de Cascavel e entorno o ano todo. É disso que falou na manhã de quarta-feira, 11, durante a reunião semanal de diretoria da Acic, o presidente da Coopavel Dilvo Grolli.

Com a estrutura física criada na área de 720 mil metros quadrados ao longo dos anos, o parque passou a ser atrativo para os mais diferentes eventos, muitos deles de âmbitos paranaense e nacional, ligados à agricultura, pecuária e também à inovação. “Ficamos muito felizes em dizer que o parque contribui com a economia local durante todos os meses do ano. As pessoas que vêm de fora precisam de hotéis e restaurantes, injetando recursos em setores produtivos importantes”, acentuou Dilvo.

O presidente da Coopavel informou os eventos agendados somente para estes meses de outubro e novembro. Eles acontecerão nos ambientes do Paraná Cooperativo, Show Rural Digital, Espaço Impulso e nas áreas abertas do parque – existe ainda um aviário-escola para eventos de assuntos ligados à avicultura. “Grandes nomes de setores importantes vêm a Cascavel para dirigir cursos, palestras e treinamentos. E, com isso, técnicos das mais diferentes áreas do agro e inovação deslocam-se ao parque para ter acesso a novos conhecimentos”, pontua o presidente da Coopavel.

 

Eventos

Outubro: 17 a 19 Simpósio de Avicultura organizado pela Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia; 17 Treinamento Técnico de Hortaliças, promovido pelo IDR-Paraná; 19 a 21 Polo Têxtil Show, do Núcleo Setorial Têxtil da Acic; 20 Treinamento de Expositor By Seven; 23 a 27 Treinamento Técnico Saúde Animal, da Adapar; 24 a 27 Simpósio de Fruticultura do Paraná e 18 de novembro Congresso Cresol.

E no dia 26 de novembro, a Coopavel fará, nas ruas do parque, o lançamento oficial da 36ª edição do Show Rural, agendado para o período de 5 a 9 de fevereiro de 2024. O lançamento será com uma corrida com percursos de cinco e dez quilômetros. A previsão é que mil atletas, de todas as idades e de várias cidades, participem.

 

Legenda: Dilvo durante reunião de diretoria da Acic, na manhã de quarta-feira

 

Crédito: Assessoria

Voltar