Notícias


Imagem Notícia

Fórum inédito sobre ESG vai ser realizado dia 8 de novembro na Acic

Cascavel vai sediar no dia 8 de novembro um evento que promete ser um marco para a comunidade empresarial local. O 1° Fórum ESG Acic reunirá empresários, técnicos e especialistas para debater governança ambiental, social e corporativa, metodologia mundialmente conhecida por ESG. Essa é uma iniciativa da vice-presidência da Acic para assuntos de ESG em conjunto com o Núcleo Setorial ESG. O objetivo é promover a conscientização e a aplicação de boas práticas de ESG no universo corporativo, fortalecendo a economia local e regional. O Fórum, gratuito, será realizado das 18h30 às 22h, no Auditório Acic.

A vice-presidente da Acic para Assuntos de ESG, Bruna Saara, destaca a importância desse evento inédito: “Estamos diante de uma oportunidade única para conectar mais empresas a uma nova realidade, pautada na sustentabilidade. O ESG não é mais apenas uma tendência, mas sim um instrumento bastante útil para as organizações que buscam prosperar e se consolidar no mundo contemporâneo dos negócios", afirma Bruna.

Programação

O Fórum ESG Acic terá uma programação ampla. Os conteúdos serão apresentados depois de café de boas-vindas e apresentação do Coral Rouxinol. Coordenadores do Núcleo ESG farão uma introdução sobre o tema e falarão da missão e finalidades do grupo. Jaqueline Metzner, do Sicoob, abordará, em seguida, sobre ESG na visão do mercado financeiro e logo depois o consultor Luciano Fernandes fará a palestra principal sobre Jornada da Heineken no ESG. Haverá também a apresentação de cases de sucesso (Unimed, Nutriplan, Cais Coworking e Núcleo ODS) e painel com a Mediação de Bruna Saara.

Informações sobre o evento e inscrições podem ser conseguidas com a consultora de núcleos do Programa Empreender Cristiane Hickmann pelo telefone (45) 98809-4660, ou ainda no endereço de e-mail nucleoesgcascavel@gmail.com .

Voltar