Gestão, empreendedorismo e inovação são assuntos do 2º Café com Contadores

Diretores e profissionais ligados a cem escritórios de contabilidade de Cascavel participaram, na manhã desta terça-feira, na Acic, de um evento que integra, amplia conhecimentos e promove o networking entre profissionais da área. O 2º Café com Contadores é realizado pela Acic e Programa Empreender e leva aos participantes temas pertinentes ao cotidiano dessas empresas.

A segunda edição foi aberta pelo presidente da associação comercial, Siro Canabarro, que destacou a importância de encontros que fomentam o conhecimento e a ampliação da rede de contatos. “Poder se atualizar e colocar novidades em prática são mecanismos determinantes para a construção de uma marca forte e de sucesso”. A coordenadora de Soluções, Andrea Marcon, apresentou alguns dos produtos e serviços do portfólio da Acic.

A primeira palestra foi com o engenheiro, professor e projetista Cristiano Santos, que falou sobre Gestão de processos. A apresentação dele trabalhou, detalhadamente, sobre O que é um processo, como criar um processo, documentando o seu processo, testando e validando processos nas empresas, porque automatizar seus processos e também sobre a tecnologia na automatização de processos. Com anos de experiência no assunto, Cristiano repassou dicas úteis aos profissionais da contabilidade.

Por sua vez, o empresário Murilo Brunetto abordou sobre a necessidade de os escritórios de contabilidade trabalhar com inovação e com foco em empreendedorismo. “Todos os escritórios dizem que estão fazendo um bom trabalho, mas, na prática, quais são as inovações aprendidas e aplicadas e que garantem, além de mais resultados à empresa, melhorias nos atendimentos aos seus clientes”, questionou Murilo. A segunda edição do Café com Contadores foi realizada no Auditório Cascavel.

Legenda: As palestras da segunda edição do evento foram no Auditório Cascavel, na Acic