Polo Têxtil Show trará novidades e tendências um em evento inédito

Com formato inédito em Cascavel e no Oeste do Paraná, a Polo Têxtil Show surge com a proposta de inserir o município no cenário das grandes feiras do setor em âmbito nacional. Agendada para o período de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções do Show Rural Digital, no parque tecnológico da Coopavel – km 577 da BR-277, na saída para Curitiba – a feira vai reunir o melhor em novidades e tendências para uma indústria que cresce, gera oportunidades e desenvolvimento.

A coordenadora do Núcleo de Confecção Têxtil da Acic, Maria Elena Covezzi, informa que os preparativos da feira são os primeiros passos da realização de um grande sonho, antigo, e que por muito tempo esteve no radar de empresários desse segmento no município. A Polo Têxtil, além de expandir parcerias, vai demonstrar para o Estado e o País a força e a versatilidade da indústria da confecção já presente no município de Cascavel e região Oeste do Paraná e que pode ser ainda mais fortalecida. Maria Elena agradece à Acic e a todos os parceiros pela colaboração na realização desse evento.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Siro Canabarro, destaca o arrojo dos empresários do setor em realizar uma feira como essa, demonstrando a resiliência e a determinação de todos que fazem parte desse segmento. Siro afirma que é um orgulho para a Acic poder apoiar a Polo Têxtil Show, que certamente vai abrir novas possibilidades para a indústria têxtil em toda a região, que é conhecida, por exemplo, pela qualidade de suas fábricas de uniformes e moda fitness.

A feira reunirá as principais empresas e profissionais do setor, apresentando novidades em tecnologias, design e produção têxtil. As atrações incluirão desfiles de marcas locais, desfile de moda infantil, workshops e palestras abordando temas como qualidade e tecnologia de agulhas, poliéster e algodão, marketing estratégico, influência do marketing digital na marca pessoal, cores e tecidos na construção de uma coleção, e muito mais.

A Polo Têxtil Show é voltada para profissionais e empresas do setor, incluindo indústrias de confecção, facções, lojistas, importadores, distribuidores, designers de moda e estudantes de costura e moda, bem como o público em geral, destaca Maria Elena Covezzi. Os expositores serão confecções locais, fábricas de confecção, fornecedores de máquinas e equipamentos, indústrias têxteis e de fios, plataforma de serviços e lojas de tecidos, malhas e aviamentos, entre outros.

Os parceiros do Núcleo de Confecção Têxtil no evento incluem Acic, Programa Empreender, Agecop, Núcleos de Imagem e Estilo, ESG, Eventos e Negócios Pet, com apoio da administração pública municipal. Para obter mais informações sobre o evento basta entrar  em contato pelo e-mail nucleotextilcascavel@gmail.com ou pelo telefone 45 98809-4660, com Cristiane Hickmann.