Webinar traz pesquisa inédita sobre trabalho ideal e CEOs reconhecidos

Great People e Great Place to Work realizaram a partir das 16h desta segunda-feira um evento inédito, que poderá ser assistido on-line, sobre a apresentação de dados de uma pesquisa sobre O trabalho ideal do ponto de vista do profissional. Os indicadores serão apresentados em webinar das 16h às 17h15 e depois será realizado o painel People experience na prática. Em seguida será realizada exposição e sorteio de artes.

Daniela Diniz, do GPTW, informa que a pesquisa que será apresentada, e que revelará informações das mais úteis e importantes às empresas, resulta de um trabalho realizado com mais de 1.370 pessoas. O foco foram análises sobre como as diferentes gerações se relacionam com o trabalho e quanto a perspectivas para o futuro. "Vários aspectos do trabalho serão apresentados, como regime de trabalho, qual é a preferência do colaborador, presencial, híbrido ou remoto, principais gargalos quando se fala em trabalho e desafios. E também sobre se as pessoas gostam do que fazem, o que drena energia e também quais as principais dificuldades para a liderança. Outro aspecto importante será um tópico inteiro destinado à inteligência artificial, gap tecnológico e quais as percepções do empregado sobre a IA, se é uma aliada e ou se virá para dificultar a presença dele no mercado de trabalho", destaca Daniela.

Um dos pontos altos do evento será a participação de CEOs e diretores de grandes empresas, como Ambev, Latam, Youleader, Johnson & Johnson, entre outras. São eles: Aline Bernardes, Daniela Diniz, Fernanda Rodrigues, Guilherme Rhinow, Vitória Brunetto e Cauê Oliveira.

O embaixador do GPTW no Paraná, Hilgo Gonçalves, informa que: "Coletamos a resposta de 1.376 pessoas de diferentes gerações sobre o que consideram o trabalho ideal hoje. O resultado? Insights valiosos para as empresas que querem colocar as pessoas no centro de suas estratégias, transformar a cultura organizacional e criar ambientes de trabalho melhores, mais saudáveis e inclusivos. Hilgo cita também que em uma época de pleno emprego é fundamental que exista convergência de propósitos entre o trabalhador e a empresa. "Nessa busca, na qual o trabalho faz bem e é benéfico para a saúde das pessoas,  tem-se melhores resultados quando a liderança é humanizada, acolhedora e que entende as pessoas. E quando também o trabalhador se realiza na empresa e procura dar o melhor de si. Não precisamos ter as melhores pessoas no trabalho e sim ter o melhor das pessoas e, para isso, é preciso conhecê-las, tratá-las com respeito, acolher e fazer uma convergência de propósitos. Juntos, nessa união, queremos ajudar a construir um mundo melhor", afirma Hilga.

Quem desejar participar e ter acesso aos dados da pesquisa e aos conteúdos dos convidados poderá fazer a sua inscrição no seguinte endereço: conteudo.greatpeople.com.br
lhores, mais saudáveis e inclusivos.