Nelsinho recebe da Acic documento com pautas defendidas pela entidade

O deputado federal Nelsinho Padovani (União Brasil) recebeu na noite de quinta-feira, 28, documento elaborado pela Acic no qual a entidade pede apoio do parlamentar a temas considerados importantes pela classe empresarial e pelos setores produtivos. A carta foi entregue pelo presidente Siro Canabarro e pelo vice Marcio Blazius, que fez a leitura do documento no fim da tradicional reunião empresarial da associação comercial.

No documento, a Acic lista quatro pontos: direito à propriedade, manutenção do marco temporal em demarcações de terras indígenas e alertou sobre consequências do retorno da cobrança sindical e da tributação de dividendos. “Fico feliz porque minhas defesas e as pautas da Acic estão alinhadas, demonstrando que estamos em sintomia com grande parte dos brasileiros que entendem o peso dessas matérias para o País”, afirmou o parlamentar eleito em outubro de 2022 para o seu primeiro mandato.

Seis meses

O encontro empresarial foi aberto a Nelsinho Padovani para que fizesse um balanço dos seus seis primeiros meses como deputado federal. Ele lembrou da trajetória do pai, que também foi deputado federal e de sua atuação como vereador. Filho e neto de agricultores, Nelsinho reafirmou luta pelo direito à propriedade e pelo marco temporal, medida que traz segurança tanto a proprietários quanto aos povos nativos. “Os índios já têm 14% do território brasileiro. O que eles precisam é de apoio para produzir e viver com dignidade”, ressaltou. É dele projeto para, em caso de criação de novas reservas, indenizar terra e benfeitorias aos antigos proprietários.

Um dos principais feitos do parlamentar, mesmo em início de mandato, foi conseguir assumir como presidente de uma das comissões da Câmara Federal, a de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional. O nome de Nelsinho alcançou repercussão em outros estados ao empunhar a bandeira da ferrovia bioceânica, proposta para conectar os oceanos Atlântico e Pacífico e criar uma rota de integração e tornar mais competitivos os produtos brasileiros de exportação. Apenas em 180 dias, o deputado conseguiu a liberação de R$ 5,5 milhões em recursos ao Paraná, principalmente para investimentos em saúde.

Ele é autor de projeto para a implantação de UBSs Geriátricas em municípios com mais de dez mil habitantes, de projeto de combate à fome e segurança alimentar e de outro para garantir atendimentos de baixa complexidade oftalmológica em unidades de saúde pública. Nelsinho informou que votou a favor da CPMI do 8 de janeiro, da CPMI do MST, contra a reforma tributária e de intenções do governo de prejudicar o Marco do Saneamento. Também foi contra a reforma tributária, contra o aborto e a favor de projeto pelo equilíbrio entre os poderes. O deputado também respondeu a questionamentos dos presentes à reunião da Acic.

Legenda: Deputado Nelsinho recebe documento entregue pelo presidente Siro e vice Blazius