Acic realiza capacitação para novos consultores

Cerca de 20 profissionais das mais diferentes áreas participam de curso para novos consultores na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Organizado pela Acic em parceria com Caciopar e Faciap, o treinamento apresenta uma radiografia completa do que é o Programa Empreender, sua história, metodologia, aplicação prática e resultados.

“Estamos muito felizes com esse evento, o primeiro com sua formatação na Acic e que conta com a participação de futuros consultores também de outros municípios. O Programa Empreender está em ascensão em nossa entidade e, gradualmente, precisaremos contar com a colaboração desses novos profissionais, que desempenham papel imprescindível nessa iniciativa”, diz o diretor de Núcleos da associação comercial, Fernando Maia.

Os conteúdos são repassados pela consultora da Caciopar e Faciap, Iraci Mataczinski. Entre outros, ela trabalha os seguintes conteúdos:  As micros e pequenas empresas e o Programa Empreender, O comitê gestor do Empreender, Divulgação e gestão do Empreender, Núcleos Setoriais e Multissetoriais, Conceituação e tipos de núcleos, Consultor/Perfil e atribuições do consultor, funções e competências do consultor. E ainda: metodologia, Metaplan e elementos da metodologia. O curso começou na sexta-feira e segue ainda nesta terça, 26.

Legenda: Os trabalhos são conduzidos pela consultora Iraci, da Caciopar e Faciap