Notícias


Imagem Notícia

Núcleos de Terapias e Imobiliárias participam de ação de integração

Nesta semana ocorreu uma ação de integração entre os núcleos setoriais de Terapias Complementares e de Imobiliárias da Acic. O evento foi marcado por uma palestra ministrada por Ricardo Marafon, coordenador do Núcleo de Terapias, com foco em Programação Neurolinguística aplicada às vendas de imóveis.

Durante a palestra, Marafon compartilhou técnicas inovadoras para repensar a abordagem de vendas no setor imobiliário. O professor enfatizou a importância de tratar o cliente como um investidor, indo além da venda do "sonho" da casa própria. Ressaltou a necessidade de ser disruptivo, evitando depender unicamente de técnicas tradicionais de vendas, empregando a comunicação com um diferencial de tomada de decisões mais assertivas.

Ao longo da apresentação foram ilustrados quatro casos reais de sucesso, destacando a importância da diversificação de investimentos em imóveis e sua comparação com outras formas de investimento. Marafon também abordou a fragilidade do setor em relação ao atendimento ao público feminino, que, atualmente, tem se  mostrado mais moderno e com maior poder de compra em imóveis e outros investimentos.

O coordenador do Núcleo de Terapias apresentou ferramentas de análise de perfil comportamental, permitindo aos vendedores entender a personalidade e o comportamento de compra dos clientes em curtos intervalos de tempo.

A avaliação dos integrantes do Núcleo de Imobiliárias que participaram da palestra foi muito positiva. Algumas palavras e termos empregados para descrever a interação entre os profissionais dos dois grupos, foram: persistência, investimento, virada de chave, gratidão, conhecimento, poder, vendas, relacionamento, visão, ecossistema e fechamento.

Legenda: Integração, ação incentivada pelo Programa Empreender, aconteceu na quarta-feira

Crédito: Assessoria

Voltar