1º Simpósio de Negócios Pet acontece nesta sexta e sábado

Está tudo pronto para a realização do 1º Simpósio do Núcleo Multissetorial de Negócios Pet da Acic, agendado para sexta-feira e sábado, 22 e 23 de setembro, no Auditório Cascavel. O evento vai ser realizado na sexta das 14h às 19h e no sábado das 8h30 às 17h. Os assuntos vão ser apresentados em dois painéis por profissionais reconhecidos e especialmente convidados pelos organizadores.

O coordenador do Núcleo de Negócios Pet, o médico veterinário Marcelo Morato, informa que os conteúdos foram cuidadosamente escolhidos para levar aos inscritos as melhores informações possíveis que possam contribuir para aprimorar seus conhecimentos e fortalecer os resultados de suas empresas. “Estamos muito animados e tenho certeza que esse evento será um marco para o setor em Cascavel”.

O primeiro painel vai aprofundar alguns dos grandes temas da medicina veterinária, como ortopedia, oncologia, neurologia, dermatologia, diagnóstico por imagem e cuidados com animais silvestres. O outro abordará aspectos ligados à gestão do negócio. “Vamos reunir médicos veterinários, estudantes de Medicina Veterinária e empreendedores da área pet em um evento inédito, cuidadosamente elaborado para abordar os mais diferentes aspectos de um setor em expansão”, diz  Morato. Mais informações e inscrições sobre o Simpósio pelo telefone 98801-7246.

O Núcleo Multissetorial de Negócios Pet da Acic foi criado com a finalidade de integrar, fortalecer e contribuir para organizar as empresas do segmento. “O mercado, e essa é uma característica nacional, é muito pulverizado. Ele é grande, mas a atuação é praticamente feita por empresas de pequeno porte. Além de veterinário, o proprietário é o gestor do negócio e isso nem sempre dá certo”, conforme Morato. O foco no empreendedorismo é uma das principais contribuições do Programa Empreender ao setor. A expectativa é que o setor cresça 15% neste ano no Brasil.