Notícias


Imagem Notícia

AcicLabs cria o seu Clube de Mentores

Cinquenta empresários, profissionais e professores das mais diversas áreas integram o Clube de Mentores que foi oficializado em evento na noite de quarta-feira na AcicLabs.

A AcicLabs foi criada há cinco anos na entidade com a finalidade de aproximar empresários do universo da inovação. “Esse é um espaço para reflexões sobre negócios e soluções tecnológicas. Um ambiente especialmente preparado e com todo o suporte para o empresário pensar novas formas de abordagem no seu negócio e também para estimular o surgimento de ideias inovadoras, o compartilhamento de projetos e o estabelecimento de parcerias”, diz o presidente da Acic e um dos idealizadores da aceleradora Siro Canabarro.

O executivo do hub, Sergio Altavini, informa que os mentores são acionados para liderar mentorias, gratuitamente, às startups sobre assuntos dos quais são especialistas. “O clube existe, mas agora se apresenta totalmente reconfigurado. Com experiência e conhecimentos os mentores podem indicar caminhos para facilitar a execução de uma ideia ou para a correção de rumos quando necessário”. Sempre sob demanda, eles também repassam voluntariamente conteúdos durante workshops aos residentes.

Painel

Uma das atrações do evento de lançamento foi um painel com a participação de Marcelo Yukio, Ana Ferronato e Osvaldo Cesar, empreendedores e especialistas em assuntos ligados à inovação. A mediação foi conduzida por Carlos Guedes, outro dos idealizadores da AcicLabs. O evento de quarta teve parceria do Sicoob Credicapital.

Legenda: Evento que marcou oficialmente o lançamento do clube

(mentoresaciclabs.jpg)

Crédito: Assessoria

Voltar