Missão da Acic inicia diálogos por potenciais parcerias na Argentina

Uma missão de empresários locais, liderada pelo coordenador da Câmara Técnica de Internacionalização da Acic, Eder Waine Quareli, participou na última semana de agosto de uma das maiores feiras internacionais da indústria da América Latina. De 23 a 25 de agosto, na La Rural, em Buenos Aires, foi realizada a ExpoParques, que atraiu ao país empresários e caravanas de empreendedores de várias regiões do mundo.

Durante a reunião de diretoria desta quarta-feira, 6, Eder apresentou aos diretores da Acic uma síntese do que foi o evento na capital argentina. A comitiva pode manter contatos com empresários e iniciar diálogos de potenciais futuras parcerias. Eder participou como palestrante em um dos painéis do evento. Ele falou sobre o corredor logístico de Cascavel e impressionou a plateia ao destacar os avanços que o município, embora jovem, experimenta.

O painel empresarial contou com a participação também de Danilo Vendruscolo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, que apresentou informações sobre o projeto do Corredor Bioceânico. A ambição de quem defende o trajeto é criar uma rota internacional, unido vários países latinos, integrando assim os oceanos Atlântico e Pacífico.

“Tivemos a oportunidade de conversar com inúmeras autoridades e empresários argentinos, alguns deles que, inclusive, já estiveram em Cascavel. Portas importantes para futuras parcerias se abrem nesses contatos”, enfatizou Eder. O presidente da Acic, Siro Canabarro, agradeceu Eder por representar a associação comercial em um evento tão admirado.

Legenda: Eder apresenta síntese da missão em reunião de diretoria