Notícias


Imagem Notícia

Acic realiza ações pelo 7 de setembro

A Acic envolve, durante toda esta semana, diretores, associados e colaboradores em atividades alusivas à Independência da República. Os funcionários usam, de segunda até sexta-feira, camiseta especialmente confeccionada para a data e uma faixa, com os dizeres Responsabilidade, respeito e associativismo, foi instalada ao lado da fachada principal da entidade, na rua Pernambuco.

Na manhã desta quarta-feira, depois da tradicional reunião semanal de diretoria, empresários que integram a atual gestão cantaram o hino e hastearam pavilhões. Participaram, entre outros, o presidente Siro Canabarro e o vice-presidente Marcio Blazius. “Esse é um momento especial para o Brasil e a Acic historicamente participa dele”, afirma Siro. Em 7 de setembro de 1822, o Brasil proclamou sua independência de Portugal, encerrando séculos de domínio colonial.

Desde 2003, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel participa ativamente das ações em homenagem à Pátria. Naquele ano, o então presidente do Conselho Superior, Geny Antônio Lago (in memorian), criou o Movimento Pela Valorização da Cidadania. Um dos sonhos de Geny era ver a bandeira do Brasil estampada na placa dos carros em circulação pelo País. Ele promoveu várias ações nessa direção e anos mais tarde, com a unificação das placas pelo tratado do Mercosul, o desejo de Geny se tornou realidade.

Legenda: Diretores e colaboradores na execução do hino nacional

Crédito: Assessoria

Voltar