Núcleo Setorial de Empresas de Contabilidade inicia planejamento

Na última terça-feira, 29, representantes de 17 empresas se reuniram na Acic para dar início ao processo de elaboração do planejamento estratégico do recém-criado Núcleo Setorial de Empresas de Contabilidade. O encontro reuniu empresários e profissionais dispostos a enfrentar desafios que permeiam o segmento, direcionando seus esforços para alcançar resultados empresariais mais sólidos e sustentáveis.

Durante o encontro, os participantes debateram uma série de tópicos importantes ao segmento, como questões relacionadas à formação e atualização profissional para o mercado. Além disso, a discussão expandiu-se para abranger ferramentas de inovação e marketing, reconhecendo a importância de se manter à frente das tendências tecnológicas e das demandas dos seus clientes.

Adotando a metodologia do programa Empreender, os contabilistas definiram o objetivo geral do núcleo: valorização e fortalecimento das empresas do setor. A intenção é ampliar e reforçar a oferta de soluções que sejam práticas e aplicáveis às situações cotidianas enfrentadas pelas empresas.

A proposta de reforçar as ofertas já disponíveis tem a perspectiva de atrair empresas que buscam sinergia nas ações sugeridas pelo núcleo. Empresários que participaram da oficina de planejamento expressaram otimismo em relação a essa estratégia, indicando que a colaboração mútua e o compartilhamento de melhores práticas podem levar a crescimento conjunto.

Além disso, a ideia de desenvolver parcerias com entidades e órgãos públicos, corporações privadas e instituições de ensino surgiu como um ponto fundamental no debate em torno da criação do núcleo. A etapa de conclusão do planejamento, que focará ações para o período de setembro a dezembro, será realizada no dia 12 de setembro, às 8h, na Acic. Na ocasião, serão definidos o coordenador e o vice-coordenador do Núcleo Setorial de Empresas de Contabilidade, além de serem determinadas as diretrizes de participação no grupo.

Legenda: Os trabalhos da última terça-feira, na Acic