Profissionais de consultoria e treinamento criam cooperativa inédita no BR

O Núcleo de Consultoria e Treinamento tem uma trajetória marcante na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, desempenhando papel fundamental no desenvolvimento de soluções inovadoras em diversas áreas da gestão. Alguns de seus membros, ao lado de profissionais de outros núcleos igualmente importantes, foram fundamentais na criação de dois projetos de sucesso, o Sicoob Credicapital e o Iguassu Valley, que em 2022 foi eleito o melhor ecossistema de inovação consolidado do Brasil.
Agora, também de forma pioneira no País, o núcleo criou a Agecoop, uma cooperativa de consultoria e treinamentos formada por profissionais de diferentes habilidades. A expertise de seus membros combinada à habilidade de atender praticamente todas as demandas empresariais e institucionais cria um conjunto valioso de conhecimento e possibilidades.
“Somos em 20 sócios que decidiram se unir para formar uma força de trabalho com capital intelectual considerável. Temos flexibilidade de incorporar outros profissionais de diversas áreas para que o projeto se adapte com velocidade às necessidades do mercado”, informa o presidente da cooperativa, o consultor e empresário Nelson Castro Júnior. Ela foi oficialmente constituída em 5 de abril de 2023 com o nome Agecoop Consultoria Empresarial Cooperativa de Trabalho.
Parcerias
A finalidade dela é fornecer serviços de gestão empresarial e de pessoas, orientando as empresas na busca pela inovação e estratégia, resultando em diferenciação competitiva. Além de consultoria e treinamentos, a Agecoop atua também como um canal de parcerias. A mais recente delas foi firmada com a Center Investimentos, um escritório credenciado da XP que proporciona soluções abrangentes como fomento, investimentos, consórcio, seguros e câmbio.
Compreendendo que parcerias estratégicas impulsionam os negócios, a Agecoop, segundo o vice-presidente Marcos Bertoli,  está finalizando preparativos para firmar uma colaboração com a TOTVS, empresa líder em sistemas e plataformas empresariais, indo além do ERP e oferecendo mais de 300 soluções tecnológicas para a transformação digital dos negócios, impulsionando a eficiência e a rentabilidade dos clientes.

Legenda: Parcerias vão contribuir para ampliar a atuação da cooperativa