Empreender promove evento inédito para coordenadores e vices de núcleos

No sábado, 26, a Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) realizou o 1º Encontro de Coordenadores e Vices do Programa Empreender. O evento reuniu líderes e representantes dos grupos, contando com a participação da Diretoria de Núcleos, Governança, equipe interna e consultores do programa. Durante o encontro foram abordados tópicos como associativismo, liderança, comunicação e processos, incluindo explanações detalhadas sobre contratos de convivência.

Cases de sucesso foram apresentados por diversos núcleos, fornecendo exemplos concretos para os conceitos discutidos, aprimorando possibilidades e estimulando futuras parcerias. O presidente da Acic, Siro Canabarro, e as vice-presidentes Silvana Borghelot Cordeiro (Educação) e Bruna Saara (ESG) estiveram presentes e compartilharam informações úteis às empresas. O foco foi informar sobre uma ação de valorização da experiência do autista e de sua família no comércio local e quanto à importância de observar, no dia a dia da empresa, aspectos ligados à sustentabilidade.

O diretor do Programa Empreender da Acic, Fernando Maia, comentou: "O evento solidifica a união como um fator crucial dos núcleos. Por meio do Empreender, fortalecemos a comunidade empresarial, estimulando a colaboração e a partilha de conhecimentos. O sucesso está na nossa habilidade de nos unirmos, aprendermos mutuamente e crescermos juntos", destacou ele.

O encontro objetivava também promover a aproximação entre os núcleos e seus membros, incentivando uma participação mais ativa em eventos futuros e à criação conjunta de oportunidades de negócios. Ao mesmo tempo, o evento reforçou o papel essencial do associativismo como base para o crescimento coletivo nas iniciativas empreendedoras.

Integração

O principal objetivo desse encontro foi integrar todos os núcleos e seus membros, valorizando aspectos de um programa do qual a Acic é pioneira no Paraná e atualmente sucesso em vários estados do Brasil, destacou o presidente Siro Canabarro. O evento reforçou a importância do associativismo empresarial, movimento em expansão em todo o País, como fator essencial para o desenvolvimento de empresas e, consequentemente, de oportunidades.

Legenda: O encontro foi realizado no sábado, no antigo auditório da Acic