Notícias


Imagem Notícia

Acic dissemina informações de inclusão do autista no comércio

A Acic, em parceria com a Amac (Associação de Mães de Autistas de Cascavel) e o Caut (Centro de Apoio de Convivência e Defesa dos Direitos dos Autistas de Cascavel) desenvolvem campanha de informação sobre a inclusão do autista e de suas famílias no comércio. “Obrigado a todos que se integram a nós nessa ação tão importante”, destaca a vice-presidente para Assuntos da Educação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, a professora Silvana Borghelot Cordeiro. O encontro contou com a presença também do diretor de Núcleos da Acic, Fernando Maia.

Nesta semana, Silvana participou de reunião do Núcleo Setorial de Recursos Humanos e falou aos profissionais sobre alguns dos conceitos centrais da campanha. Ela informou sobre o que é autismo – distúrbio do neuro-desenvolvimento que atinge principalmente as áreas da comunicação e da interação social que faz com que a pessoa tenha interesses restritos. O autista não tem traços físicos diferenciados, com exceção do autista com outras síndromes. “Em percebendo o comportamento singular, é importante oferecer o devido acolhimento”, segundo Silvana.

A vice-presidente para Assuntos da Educação informa que para melhorar a experiência do autista e de sua família no comércio alguns cuidados são importantes, como evitar som alto, evitar o toque, estar à disposição e ter atenção à acessibilidade. A Acic produziu peças para mídias sociais, produziu matérias para a imprensa e portais de notícias e também produziu, com o auxílio de especialistas, um vídeo detalhando o assunto. O material é indicado a empresários, gerentes e a colaboradores de empresas. Acessá-lo é fácil, basta clicar no link

Legenda: Silvana em encontro com profissionais de Recursos Humanos

Crédito: Assessoria

 

Voltar