Polo Têxtil Show colocará Cascavel no circuito das grandes feiras do setor

Com formato inédito, a Polo Têxtil Show surge com a proposta de colocar o município no circuito brasileiro das grandes feiras do setor. Esse é o consenso extraído do evento de lançamento, realizado na noite dessa quinta-feira, 17, na Sala Paraná, na Acic. A cerimônia contou com a presença de autoridades, diretores da associação comercial, empresários do segmento e também parceiros.

“Começamos a realizar um grande sonho, antigo, e que por muito tempo esteve no radar de alguns empresários desse segmento tão fabuloso e que tantas oportunidades gera”, disse a coordenadora do Núcleo de Confecção Têxtil, Maria Elena Covezzi. A Polo Têxtil, além de expandir o leque de parcerias, vai mostrar para o País a força e a versatilidade da indústria da confecção que já existe no município e que pode ser muito fortalecida. “Obrigado à Acic, à administração pública e a todos os nossos parceiros, fundamentais à realização desse evento”, afirmou ela.

O prefeito Leonaldo Paranhos enalteceu a coragem do grupo e colocou a administração pública para colaborar em tudo o que for necessário. “Mesmo na crise, como aconteceu na pandemia, Cascavel cresceu, demonstrando mais uma vez a força de trabalho e de organização dessa comunidade”, disse Paranhos. “Nosso município vive um momento extraordinário. É feito de pessoas empreendedoras e decididas. O Legislativo fica feliz em participar”, destacou o presidente da Câmara, Alécio Spínola.

O presidente da associação comercial, Siro Canabarro, citou o arrojo dos empresários do setor de realizar uma feira como essa, que mostra a resiliência e a determinação de todos que fazem esse segmento acontecer. “A Acic se sente orgulhosa em poder apoiar a Polo Têxtil Show, que certamente lançará inúmeras novas possibilidades a essa área no município e também na região”. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, por sua vez, lembrou de ações do governo municipal de valorização e de fortalecimento dessa indústria, gerando oportunidades principalmente às mulheres.

O evento

A Polo Têxtil Show será realizada de 19 a 21 de outubro no centro de convenções do Show Rural Digital, no parque utilizado pela Coopavel para realizar um dos maiores eventos técnicos da agropecuária mundial. São parceiros do Núcleo de Confecção Têxtil no evento Acic, Programa Empreender, Agecop, Núcleos de Imagem e Estilo, de ESG, de Eventos e de Negócios Pet e apoio da administração pública municipal.

A feira vai reunir as principais empresas e profissionais do segmento, expondo novidades em tecnologias, design e produção têxtil. As principais atrações serão: desfiles de marcas locais, desfile moda bebê, workshops/palestras, entre outros assuntos sobre qualidade e tecnologia de agulhas, poliéster e algodão: características e aplicações, marketing estratégico, a influência do marketing digital na sua marca pessoal, a mensagem das cores e tecidos na construção de uma coleção, a sua imagem pessoal impacta no seu sucesso, vendas e processos de produção.

A Polo Têxtil Show é destinada a profissionais e a empresas do setor, como indústrias de confecção, facções, lojistas, importadores, distribuidores, designers de moda, estudantes de costura e moda, bem como o público em geral. Os expositores serão confecções próprias de Cascavel, fábricas de confecção, fornecedores de máquinas e equipamentos, indústrias têxteis e de fios, plataforma de serviços, lojas de tecido, malhas, aviamentos etc.

Mais informações sobre a feira podem ser conseguidas nos seguintes endereços: e-mail NUCLEOTEXTILCASCAVEL@GMAIL.COM ou pelo telefone 45 98809-4660, com Cristiane Hickmann.

Legenda: Lançamento oficial do evento reuniu autoridades, empresários e parceiros na noite de quinta-feira