Notícias


Imagem Notícia

Apae garante assistência a 500 alunos e também às suas famílias

Desde abril de 1971, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais desempenha um papel social dos mais relevantes na comunidade de Cascavel. Atualmente, a Apae conta com 500 alunos matriculados, com idades de 1 a 65 anos, informou nesta semana, na Acic, o presidente da entidade, João Maschio. Acompanhado de diretores e colaboradores da instituição, João falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade que comemorou neste os seus 52 anos de atividades.

Ao mesmo tempo em que dá atenção ao portador de necessidades especiais, a Apae leva orientações e assistência às famílias. A integração da associação com a comunidade é outra prioridade, conforme o presidente: “Noventa e cinco por cento das pessoas que atendemos pertencem a famílias de baixa renda”. Somente na área da saúde são 5,5 mil atendimentos por mês, desses 4.740 realizados com a colaboração do SUS.

Entre os atendimentos assegurados pela Apae estão: pediasuit, fisioterapia, hidroterapia, equoterapia e psicoterapia. Mesmo com os esforços de diretores e colaboradores, e com o auxílio financeiro de muitas pessoas, ela está com cerca de 300 pessoas em fila de espera, tanto para avaliação quanto aguardando vagas para atendimentos. João Maschio informou sobre investimentos na construção de uma nova estrutura que, com 2,3 mil metros quadrados, vai melhorar os ambientes de habilitação e reabilitação.

Eventos

Para levantar fundos e ampliar sua inserção na comunidade, a Apae desenvolve inúmeras atividades. São palestras, oficinas e até atividades esportivas, como uma corrida agendada para o dia 29 de outubro, com caminhada e provas de cinco e dez quilômetros. “A Acic se sente honrada em receber diretores e em ser parceira de uma instituição que há mais de cinco décadas presta excelentes e fundamentais serviços à nossa comunidade”, destaca o presidente Siro Canabarro.

Legenda: Diretores e colaboradores da Apae em reunião da Acic

Crédito: Assessoria

Voltar