Empresários do MS vêm ao Oeste conhecer a força do associativismo

Presidentes e diretores de 29 associações comerciais do Mato Grosso do Sul percorrem nesta semana cidades do Paraná para conhecer mais sobre o funcionamento do associativismo empresarial do Estado. A caravana, organizada pela Faems (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Mato Grosso do Sul) visitaram as Aces de Maringá, Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon.

Na Acic, em Cascavel, a comitiva foi recepcionada na manhã desta quinta pelo presidente Siro Canabarro, pelo diretor do Programa Empreender Fernando Maia e pelo vice de Desenvolvimento Regional Eder Waine Quareli. “É uma grande alegria receber associações do estado vizinho. Temos muito a compartilhar e a aprender”, citou Siro, que falou sobre a trajetória de 63 anos da entidade, de suas bandeiras, programas e contribuições para o processo de desenvolvimento do município e região.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, Mário Nelvo, considera esse tipo de experiência das mais determinantes para o avanço do movimento associativista no Mato Grosso do Sul. “Procuramos o Paraná porque sabemos que aqui está um dos sistemas empresariais mais desenvolvidos e respeitados do Brasil. Só temos a agradecer a disposição dos diretores dessa casa em nos receber com tanta atenção”.

“Estamos em busca de informações que possam, ao ser aplicadas em nossas associações, contribuir ao contínuo processo de crescimento das empresas filiadas e da economia dos municípios”, pontua o presidente da Ace de Iguatemi, Darci Antônio da Silva. “Ver uma estrutura como a da Acic é um incentivo para todos nós, porque assim temos certeza que o movimento é amplo, representativo e pode, no devido tempo, fazer o mesmo pelo nosso estado”. Os visitantes também puderam conhecer mais sobre o portfólio de soluções da Acic e visitar as instalações da entidade, como salas de treinamento e auditórios.

Legenda: Recepção à comitiva do Mato Grosso do Sul ocorreu na manhã desta quinta-feira