Notícias


Imagem Notícia

Acic, Amac e Caut lançam campanha de orientação sobre autista e comércio

O autista e o comércio é o foco central de uma ação da Acic em parceria com a Amac e o Caut, duas instituições locais que se dedicam à pessoa portadora de autismo. Há meses, as entidades trabalham juntas na produção e divulgação de materiais informando sobre o assunto.

Na manhã desta quarta-feira, a vice-presidente da Acic para Assuntos da Educação, Silvana Borghelot Cordeiro, informou sobre mais uma etapa dos trabalhos. Ela apresentou a síntese de um vídeo que traz informações especializadas sobre o autismo e o comércio.

Com a participação de Idilsa Fermo, do Caut, de Samantha Sitnik, da Amac, e especialistas no assunto, além do Núcleo de Arquitetos e Urbanistas da Acic, são repassadas informações que buscam melhorar a experiência do autista nas lojas do comércio de Cascavel.

“São dicas preciosas e informações que, na prática, têm um impacto enorme e fazem grande diferença na recepção do autista e de sua família em nossas lojas”, diz Silvana. “Obrigado à Acic pela colaboração e temos certeza que essa campanha trará resultados muito positivos”, disseram Idilsa e Samantha.

Para saber mais e ter acesso ao conteúdo do vídeo, elaborado com a colaboração da equipe da AcicLabs, basta clicar no link

https://www.youtube.com/watch?v=Gea5dbUtwcE&ab_channel=AcicCascavel .

Legenda: Silvana informa sobre a realização da parceria e objetivos da campanha

Crédito: Assessoria

Voltar