Notícias


Imagem Notícia

Comitiva vai à Argentina para conhecer novidades à indústria

A Câmara Técnica de Internacionalização da Acic convida industriais e empresários de Cascavel e região para integrar comitiva que visitará, de 23 a 25 de agosto, uma das maiores feiras de negócios da América Latina. A Exposição de Parques Industriais Nacional e Internacional será realizada no La Rural, em Buenos Aires, e espera receber caravanas argentinas e de inúmeros países.

A feira é organizada pela Associação Parques Industriais Argentinos e apresentará aos visitantes inovações e tecnologias para um ramo fundamental à economia. A abertura oficial será às 13h do dia 23 com a presença de autoridades. O primeiro assunto da programação será Ideias, inovação e tecnologias: um círculo virtuoso? Com a subsecretária de Políticas em Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Maria Cecília Sleiman.

Depois, às 15h30, o especialista espanhol Juan de Dios Serrano falará sobre Cadeias de valor e integração internacional e às 17h o assunto será Cuidemos do planeta, ele é o único que temos – chaves para pensar na lógica verde, com a participação de um time de especialistas argentinos e estrangeiros.

O vice-presidente para Assuntos de Comércio Exterior da Acic, Eder Waine Quareli, participará do painel Modelos estratégicos de comércio exterior: oportunidades e desafios. O presidente da Acifi, de Foz do Iguaçu, Danilo Vendruscolo também participará desse debate.

O primeiro tema do dia 24 será Potencializando o futuro no interior da Argentina, tema moderado pelo empreendedor Eduardo Munitz. Em seguida, o assunto será Economia circular: simbiose industrial e parques industriais sustentáveis, com a participação de debatedores argentinos e estrangeiros. Economia circular, produção e oportunidades de financiamento, territórios e indústria e ainda uma oficina sobre mercados e capitais estarão em pauta no dia 24. Já no terceiro dia, os principais debates serão Mulheres na indústria, logística indispensável à cadeia de valor e novas tendências de agrupamentos industriais.

Oportunidade

O presidente da Acic, Siro Canabarro, considera participar da comitiva uma oportunidade para conhecer e se atualizar sobre inovações e tendências para a área industrial. A proximidade da divisa argentina com o Oeste do Paraná é um fator adicional de estímulo a novas parcerias bilaterais entre empresas dos dois países de diferentes setores.

O valor da viagem ao evento industrial na Argentina, incluindo aéreo, hotel e transfer, pode ser parcelado em até dez vezes. Informações adicionais podem ser conseguidas com a consultora do Programa Empreender da Acic, Cristiane Hickmann, pelo telefone 45 9 8809-4660.

Legenda: Centro de exposições La Rural, em Buenos Aires

Crédito: Divulgação

Voltar