Polo Têxtil Show, feira inédita em Cascavel, será lançada quinta na Acic

Cascavel vai entrar para o circuito das grandes feiras têxteis do Brasil. A Polo Têxtil Show, evento inédito no município, será oficialmente lançada na quinta-feira, a partir 19h, na Acic. A mostra é organizada pelo Núcleo Setorial de Confecção Têxtil e inúmeros parceiros e faz parte de um projeto que busca transformar Cascavel em polo industrial em uma área em expansão e que gera diversas oportunidades de emprego e renda.

“Durante o lançamento, falaremos da feira que está agendada para o período de 19 a 21 de outubro, no centro de convenções do Show Rural Digital, no parque empregado pela Coopavel para realizar um dos maiores eventos técnicos da agropecuária mundial”, informa a coordenadora do Núcleo Têxtil, Maria Elena Covezzi. São parceiros do núcleo no evento Acic, Programa Empreender, Agecop, Núcleos de Imagem e Estilo, de ESG, de Eventos e de Negócios Pet.

Segundo Maria Elena, a Polo Têxtil Show reunirá as principais empresas e profissionais do setor, expondo novidades em tecnologias, design e produção têxtil. “Industriais e lojistas do setor, aqui do município, durante muito tempo estiveram em outras cidades para conhecer lançamentos e tendências do segmento e sempre tivemos como anseio realizar algo parecido em Cascavel. A Polo Têxtil Show é a resposta que encontramos para contemplar esse antigo objetivo”, afirma a coordenadora do Núcleo de Confecção Têxtil da Acic.

As principais atrações do evento, de 19 a 21 de outubro, serão: desfiles de marcas locais, desfile moda bebê, workshops/palestras, entre outros assuntos, sobre qualidade e tecnologia de agulhas, poliéster e algodão: características e aplicações, marketing estratégico, a influência do marketing digital na sua marca pessoal, a mensagem das cores e tecidos na construção de uma coleção, a sua imagem pessoal impacta no seu sucesso, vendas e processos de produção.

A Polo Têxtil Show é destinada a profissionais e empresas do setor têxtil, como indústrias de confecção, facções, lojistas, importadores, distribuidores, designers de moda, estudantes de costura e moda, bem como o público em geral. O perfil dos expositores presentes será o seguinte: confecções próprias de Cascavel, fábricas de confecção, fornecedores de máquinas e equipamentos, indústrias têxteis e de fios, plataforma de serviços, lojas de tecido, malhas, aviamentos etc.

Mais informações sobre a feira podem ser conseguidas nos seguintes endereços: e-mail nucleotextilcascavel@gmail.com ou pelo telefone 45 98809-4660, com Cristiane Hickmann.

Legenda: Indústria têxtil será a atração da feira, de 19 a 21 de outubro