Notícias


Imagem Notícia

Secretário de Inovação do Paraná conhece a estrutura da AcicLabs

As estruturas da Acic e de sua aceleradora e hub de inovação, a AcicLabs, impressionaram o secretário de Estado da Inovação, Marcelo Rangel, que esteve quinta-feira em Cascavel para liberar recursos à Estação da Inovação.

Acompanhado do diretor executivo de Inovação e Relações Institucionais da Secretaria de Inovação Marcus von Borstel e do presidente da Fundetec Alcione Gomes, Marcelo foi recepcionado na aceleradora e hub de inovação da associação comercial pelo executivo Sergio Altavini. “Ele foi muito gentil em aceitar o nosso convite de conhecer a AcicLabs. O secretário se mostrou entusiasmado com o projeto e com o alcance dele”, segundo Sergio.

A AcicLabs é uma das primeiras aceleradoras criadas em uma associação comercial no Sul do País. Ela foi constituída por orientação dos diretores Siro Canabarro (atual presidente da Acic) e Carlos Guedes, profissionais há décadas envolvidos com os assuntos das novas tecnologias.

O hub e aceleradora recepcionam startups e promovem os mais diferentes eventos de disseminação das oportunidades da inovação. “Esse é um ambiente para pensar e para buscar conexões sobre as oportunidades desse novo mundo”, conforme Sergio Altavini.

Legenda: Rafael Amaral (Fundetec), Marcus, Altavini, Marcelo Rangel e Alcione

Crédito: Assessoria

Voltar