Parceria vai equipar novo espaço destinado à inovação

O secretário de Estado da Inovação, Marcelo Rangel, participou de solenidade, na manhã desta quinta-feira, na Acic, que amplia a inserção do município no mundo da inovação.

Durante o ato, na presença do prefeito Leonaldo Paranhos, do vice-presidente da Acic, Marcio Blazius, e outras autoridades, Rangel assinou parceria que libera R$ 1,5 milhão à compra de equipamentos e mobiliário à Estação da Inovação. Os presidentes da Fundetec, Alcione Gomes, e da Câmara, Alécio Spínola, também participaram da cerimônia.

"O governo de Ratinho Júnior trabalha com dedicação para fazer do Paraná o estado mais inovador e tecnológico do Brasil. Ficamos felizes em participar de um projeto tão importante ao futuro de tantas pessoas", afirma Rangel.

O prefeito Paranhos agradeceu o Estado pela parceria e lembrou que, apesar das dificuldades, Cascavel experimenta uma fase especial em seu processo de desenvolvimento. "A Acic tem a inovação e a vanguarda como caracteristicas. A Estação da Inovação é um ambiente muito bem-vindo", complementou Marcio Blazius. A Fundetec também é parceira do Estado na estruturação do espaço.

Soluções Tecnológicas – Foram apresentadas as empresas parceiras com suas soluções tecnológicas para prefeito de Cascavel, e a Secretaria da Inovação apresentou a cartilha das oportunidades de incentivos Estaduais e Federais para Cascavel e aos empresários ligados a Acic. Na oportunidade a Fomento Paraná mostrou as oportunidades de fomento para cidade de Cascavel.

O Hub One Estação de Inovação

O Centro de Inovação instalado no antigo Terminal de Transbordo Oeste, terá uma área de 2.360 metros quadrados. Vai abranger espaços de trabalho compartilhados (coworking), laboratório de games, aceleradoras e incubadora de empresas, impressoras 3D, plotter, laboratórios de hardware e espaço multiuso para reuniões e pequenos eventos e foi escolhido por Cascavel para receber a Agencia regional de inovação da SEI.

Legenda: Evento com as presenças de Rangel, Blazius e Paranhos, nesta quinta na Acic