Acic participa da 2ª Feira das Profissões

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel é uma das entidades parceiras da administração pública municipal na organização da Feira das Profissões, que chega à sua segunda edição. O evento vai ser realizado desta quinta-feira a sábado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

O executivo da AcicLabs, Sérgio Altavini, participou da reunião de diretoria da Acic na manhã desta quarta-feira para informar sobre a participação da entidade. “Estaremos lá com núcleos do Programa Empreender e também com a aceleradora e hub de inovação da Acic. A finalidade é mostrar essas atividades e, principalmente, interagir com os visitantes”. Serão mais de 30 empresas e instituições presentes nessa edição.

A feira é destinada a estudantes do ensino médio e àqueles que estejam em início de carreira na graduação. Lá, eles terão a chance de conhecer mais sobre o mercado e também sobre suas oportunidades. A expectativa dos organizadores é de receber mais de dez mil pessoas nos três dias de visitação, gratuitamente. Entre as atrações estão Feira de Ciências, minipalestras, podcast, dinâmicas, apresentação de cases de sucesso, exposições e sorteio de brindes.

“Esse é um evento importante devido ao que ele se propõe a alcançar. Estamos muito felizes em novamente participar”, destaca o presidente da associação comercial, Siro Canabarro. “A Feira das Profissões, que já dobra de tamanho em comparação à edição inauguração, torna-se um instrumento estratégico, porque esses alunos serão os colaboradores das empresas e os líderes do futuro”, pontuou Altavini.

Visitação

Nesta quinta-feira (10), a feira poderá ser visitada das 19h às 22h. Na sexta (11), das 9h às 22h e no sábado (12), das 9h às 17h. A organização é das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Educação. Outras informações e inscrições antecipadas pelo telefone (45) 3902-1358 ou pelo site www.feiradasprofissoes.com.br .

Legenda: Altavini fala sobre importância da feira em encontro com diretores da Acic