Núcleo de Negócios Pet realiza simpósio inédito em setembro

Alguns dos mais importantes temas da área na atualidade vão ser debatidos em Cascavel durante o 1º Simpósio do Núcleo de Negócios Pet, agendado para 22 e 23 de setembro, no Auditório Cascavel, na Acic. “Vamos reunir médicos veterinários, estudantes de Medicina Veterinária e empreendedores da área pet em um evento inédito, cuidadosamente elaborado para abordar os mais diferentes aspectos de um setor em expansão”, diz o coordenador do Núcleo, o veterinário Marcelo Morato.

Nove palestrantes vão apresentar conteúdos nos dois dias do simpósio. São nomes locais, integrantes do núcleo e outros de fora que são referências em seus segmentos. Os assuntos do evento serão apresentados em dois painéis. O primeiro aprofundará alguns dos grandes temas da atividade profissional, como ortopedia, oncologia, neurologia, dermatologia, diagnóstico por imagem e cuidados a animais silvestres. O outro focará especificamente em gestão do negócio.

Promocional

O início da comercialização dos ingressos ao simpósio será na segunda e terça-feira, dias 7 e 8 de agosto. Nesses dois dias, o valor será promocional, de R$ 99 por pessoa para toda a programação. Depois, o primeiro lote trará inscrição no valor de R$ 120 e no segundo lote o valor subirá para R$ 150, por participante. “Por isso, é importante que os interessados se apressem em garantir sua presença no evento, já que as vagas são limitadas”, informa Marcelo Morato.

O Núcleo Multissetorial de Negócios Pet da Acic foi criado com a finalidade de integrar, fortalecer e contribuir para organizar as empresas do segmento. “O mercado, e essa é uma característica nacional, é muito pulverizado. Ele é grande, mas a atuação é praticamente feita por empresas de pequeno porte. Além de veterinário, o proprietário é o gestor do negócio e isso nem sempre dá certo”, conforme Morato. O foco no empreendedorismo é uma das principais contribuições do Programa Empreender ao setor.

Legenda: O coordenador do Núcleo Multissetorial de Negócios Pet da Acic é o médico veterinário Marcelo Morato