Notícias


Imagem Notícia

Parceiros contribuem para fortalecer o Compra Legal

A Acic é uma das entidades que participaram, durante nove meses, de encontros e trabalhos voltados a aprimorar a atuação e resultados do Compra Legal, programa da administração pública de Cascavel.

Andrea Marcon e Karina Frigo apresentaram na manhã desta quarta-feira, durante reunião de diretoria da associação comercial, alguns aspectos de uma nova cadeia de valor elaborada para melhorar os processos que envolvem o Compra Legal.

A Acic participou das fases de reestruturação por abrigar, há seis anos, o Escritório de Compras Públicas, criado também em parceria com Sebrae, administração pública e outras entidades que atuam no município.

“Estamos animados, porque as mudanças vão ajudar a impulsionar as compras locais, injetando mais recursos na economia do município”, segundo Andrea. Além de divulgar, a função do Escritório é preparar empresas e empresários para entender e participar das licitações com melhores chances de vencer.

A estimativa é que o potencial de compras públicas em Cascavel seja de R$ 2 bilhões por ano. Esse valor é a soma de todas as compras feitas por órgãos ligados à estrutura pública e que atuam no município. O presidente da Acic, Siro Canabarro, agradeceu o empenho dos que participaram e ressaltou a importância de parcerias e projetos como esse.

Legenda: Diretores e colaboradores de algumas das entidades que participaram da reestruturação do programa

Crédito: Assessoria

Voltar