Notícias


Imagem Notícia

Câmara de Internacionalização organiza missão a feira argentina

Industriais e empresários de Cascavel e região têm a chance de conhecer, de 23 a 25 de agosto, uma das maiores feiras de negócios da Argentina. A Câmara de Internacionalização da Acic organiza missão técnica a Buenos Aires para conhecer as oportunidades da Expo e Congresso/Núcleos Industriais Argentinos. Organizada pela Associação Parques Industriais Argentinos, a feira acontecerá na Expo Parques e deverá atrair visitantes de vários países.

“Quem integrar a comitiva vai conhecer mais sobre parques industriais, tecnologias, logística, zonas francas, clusters, cadeias de agrupamento de valor e também de projetos ligados à sustentabilidade”, informa o coordenador da Câmara Técnica de Internacionalização da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Eder Quareli. Além de conhecer e de poder estabelecer novas e futuras parcerias bilaterais, os empresários vão se atualizar sobre inovações e tendências para a área industrial.

A Argentina é um dos parceiros do Brasil no Mercosul e sua proximidade de Cascavel, a 140 quilômetros da fronteira, é mais um aspecto favorável ao estabelecimento de parcerias e negócios, segundo Quareli. A distância reduzida contribui para o comércio bilateral e diminui custos logísticos. “Participar dessa feira, em Buenos Aires, é experimentar um ambiente favorável para parcerias estratégicas. Todo conhecimento é bem-vindo e toda missão internacional abre inúmeras portas e possibilidades”, ressalta o presidente da associação comercial, Siro Canabarro.

Potencialidades

Ao mesmo tempo em que conhecerão e terão acesso a oportunidades, os empresários de Cascavel e região poderão divulgar seus negócios e as potencialidades disponibilizadas pelo município e pela região Oeste do Paraná. O valor da viagem, incluindo aéreo, hotel e transfer, pode ser parcelado em até dez vezes. Informações adicionais podem ser conseguidas com a consultora do Programa Empreender da Acic, Cristiane Hickmann, pelo telefone 45 9 8809-4660.

Legenda: O coordenador da Câmara de Internacionalização, Eder Quareli

Crédito: Assessoria

Voltar