Acic, Sebrae e Fundetec lançam nova edição do Open Innovation

A inovação aberta é uma modalidade de negócios em expansão em todo o mundo. No ano passado, Acic, Sebrae e Fundetec se uniram e levaram os conhecimentos do Open Innovation a grandes empresas de Cascavel. Diante dos bons resultados, a segunda edição do programa vai ser oficialmente lançada nesta quinta-feira, 3, durante café da manhã marcado para as 8h, na Sala Paraná, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

O evento é destinado a diretores da Acic e das entidades parceiras e a empresários. “Nossa meta é reunir representantes de 15 grandes empresas e mostrar a eles uma metodologia que pode contribuir para potencializar negócios e resultados”, destaca o executivo da AcicLabs, Sergio Altavini. Além de conhecer mais sobre inovação aberta, os presentes terão acesso a informações sobre etapas e processos e, principalmente, sobre os resultados já alcançados pela Eucatur e transformados em case de sucesso.

A essência da inovação aberta é simples: fazer com que empresas de tecnologia, principalmente startups, desenvolvam soluções para problemas internos de uma empresa. Limitações essas que inibem o potencial de crescimento da empresa e do negócio, pontua Altavini. O Open Innovation é uma ferramenta de parceria com excelentes resultados em todo o mundo e a Acic se sente feliz em poder levar esse conhecimento às suas empresas filiadas, diz o presidente da entidade Siro Canabarro. Além da Acic, Sebrae e Fundetec, o programa conta com apoio do Sicoob Credicapital.