Contabilistas associados à Acic decidem criar núcleo do Empreender

Empresários da área contábil estiveram reunidos nesta semana, na associação comercial, e confirmaram interesse em criar um núcleo setorial sob as orientações do método do Programa Empreender. Cerca de 25 contabilistas participaram e depois de ouvir relatos, cases de sucesso e resultados práticos já alcançados na Acimacar, em Marechal Cândido Rondon, optaram por constituir o grupo. Eles agendaram para o dia 29 de agosto, a partir das 8h, encontro para elaborar o planejamento estratégico do novo núcleo.

A ideia de buscar apoio no Empreender veio durante o inédito Café com Contadores, realizado no início deste mês. A finalidade será de colaborar para aprimorar habilidades complementares à atividade profissional, como ligadas ao empreendedorismo, liderança, marketing e comunicação. “Não há dúvidas que, nesses aspectos, a metodologia do Empreender será bastante útil”, considera o contador Diego Paim. É importante ressaltar que esse grupo não vai ocupar o espaço das forças organizadas que já existem e representam os contadores, função que desempenham com absoluta competência.

O Núcleo Setorial de Empresas de Contabilidade buscará aproximar também o setor dos cursos de graduação, contribuindo para a formação de profissionais ainda melhor preparados para o mercado de trabalho. Também estimulará vivências e troca de experiências entre escritórios, mirando o melhor resultado aos seus clientes.

Durante a reunião, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Adriano Grenzel, que é contador, fez um relato das atividades e conquistas do núcleo de contadores da Acimacar, criado há dez anos. “Os resultados são muito bons”, afirmou ele. O vice-presidente da Acic, Marcio Blazius, que além de advogado é contador, também participou e parabenizou os presentes pela iniciativa.

Legenda: Cerca de 25 pessoas participaram do encontro de sensibilização nesta semana, na Acic