Acim, maior entidade do Paraná, faz intercâmbio com a Acic em Cascavel

O presidente da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), José Carlos Barbieri, e diretores de áreas estratégicas da entidade cumprem uma agenda especial ao longo desta quarta-feira em Cascavel. Os representantes da maior entidade empresarial do Paraná vieram à cidade para um intercâmbio técnico com a Acic. Os visitantes foram recepcionados, logo cedo, pelo presidente Siro Canabarro, pelo vice Marcio Blazius e por coordenadores de áreas.

Um vídeo fez uma retrospectiva dos 63 anos de atuação da Acic, falou de sua trajetória histórica e bandeiras e deu destaque à mudança e ao portfólio de soluções da entidade. “Desde o início de suas atividades, a associação comercial procura entender cenários e se colocar como uma força organizada de vanguarda. Felizmente, as sucessivas diretorias têm conseguido transformar essa missão em uma regra de sucesso na associação”, destacou o presidente Siro Canabarro.

Cada coordenador de área fez uma apresentação sobre atividades do seu setor. Além de tirar dúvidas, os diretores da Acim compartilharam informações sobre como a entidade se posiciona sobre os mais diferentes temas e desafios. Além de assuntos técnicos e administrativos do cotidiano das Aces, eles dialogaram sobre indústria têxtil, atual situação dos microempreendedores individuais, inovação, associativismo, desafios e oportunidades da atualidade brasileira.

“A Acim costuma ser uma das entidades onde a Acic, em consecutivas diretorias, busca informações e experiências sobre o dia a dia empresarial”, de acordo com Siro Canabarro. “Ficamos muito felizes em receber essa delegação de uma entidade tão importante e representativa”. O presidente da Acim, por sua vez, agradeceu a recepção e destacou o dinamismo e os bons resultados colhidos pela associação comercial de Cascavel.

“Ficamos felizes em perceber a evolução da Acic, uma entidade que é referência ao nosso sistema”, pontuou Barbieri. Fundada em 1953, a Acim tem mais de cinco mil filiados, o que faz dela a maior entre as 296 representadas pela Faciap, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. Os diretores também puderam conhecer as instalações da entidade, entre elas a AcicLabs, aceleradora e hub de inovação em atividade há mais de cinco anos.

Legenda: Os presidentes da Acim e da Acic, respectivamente, José Carlos Barbieri e Siro Canabarro