Notícias


Imagem Notícia

Acic alerta sobre a importância de fazer o boletim de ocorrência

A Acic tem sido alcançada por empresários dos mais diferentes ramos informando sobre furtos e roubos aos seus estabelecimentos. Os criminosos têm utilizado as mais diferentes estratégias para o sucesso de suas ações. E muitas delas têm sido registradas por câmeras e sistemas de segurança.

Diante disso, a Acic pede aos empresários e à população para que, em casos de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais ou a residências, que se faça o boletim de ocorrência. Por meio do BO, como é popularmente conhecido esse documento, as forças policiais terão em mãos números mais próximos da realidade sobre o que realmente acontece no município.

Sem o registro há uma falsa sensação de que a situação está mais ou menos controlada, o que não é verdade. Quanto maior for o número de boletins de ocorrências feitos pelas pessoas vítimas de algum tipo de crime, mais a comunidade e as entidades terão força e argumentos para pedir às autoridades policiais e, principalmente, ao governo que se adotem providências. Esses dados são importantes também para que o Estado faça os investimentos necessários para inibir toda forma de ato criminoso contra empresas, famílias e cidadãos.

On-line

Atualmente, a Polícia Civil oferece um link para facilitar o preenchimento do boletim eletrônico de ocorrência sem necessidade de a vítima precisar de deslocar até a delegacia. É possível preencher o documento em poucos minutos usando o celular ou o computador, e com total sigilo. O link para registrar o boletim é o seguinte: https://www.policiacivil.pr.gov.br/BO .

Voltar