Empresários franqueadores conhecem metodologia do Programa Empreender

Empresários franqueadores estiveram reunidos na Acic para conhecer mais sobre a metodologia do Programa Empreender, utilizado há 25 anos pela associação comercial para integrar e fortalecer segmentos econômicos locais. O objetivo inicial é conhecer as demandas das empresas e envolver o maior número de empresários possível. “Estamos abertos à possibilidade de recepcionar empresários de outras cidades, criando assim um grupo forte e diversificado”, diz o diretor do Empreender, Fernando Maia.

Uma das principais carências do setor, no momento, é de capital humano. “A principal demanda está em recrutar consultores de campo, vendedores, profissionais com visão estratégica e analistas de mercado”, observa o consultor Gerson Grassia. As empresas participantes representam grandes franquias nacionais, algumas com centenas de lojas espalhadas pelo País. “O potencial desse setor é imenso. A Acic dará todo suporte possível e necessário para que esse grupo possa se desenvolver ainda mais”, afirma o presidente da entidade, Siro Canabarro.

Outra das finalidades dos encontros, que poderão consolidar a criação em breve de um novo núcleo setorial na Acic, é conhecer e entender com mais profundidade a realidade do segmento no município e na região Oeste. A próxima reunião do grupo será no dia 18 de agosto. O convite está aberto para todo empresário franqueador que queira participar.

Legenda: Recente encontro de empresários de empresas franqueadoras