Notícias


Imagem Notícia

Acic Mulher se une a projeto que busca doação de livros a apenados

O Núcleo Acic Mulher se alia a um projeto com uma missão nobre: arrecadar livros para uma biblioteca destinada a apenados da Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho, a antiga Penitenciária Estadual de Cascavel. O projeto é liderado pela OAB Subseção de Cascavel, Mediarb (Câmara de Mediação e Arbitragem) e agentes de segurança pública.

A finalidade é arrecadar livros que possam contribuir com o processo de aprimoramento intelectual e para a ressocialização dessa população. “Acreditamos na transformação das pessoas e o conhecimento é um aliado determinante para a possibilidade de uma vida ainda mais intensa que permita pensar e expressar ideias”, observa a coordenadora do Acic Mulher, Joseane Conrado.

A leitura é e sempre será uma ferramenta fundamental no processo de construção de conhecimento e do pensar crítico, que permite entender melhor tudo o que nos cerca, conforme Joseane. Com a arrecadação de mais livros, a biblioteca-modelo da Penitenciária será aprimorada. A meta dos parceiros é conseguir a doação de pelo menos duas mil obras literárias e didáticas. “Qualquer pessoa que tem livros que já leu, e gostaria de participar de uma ação solidária, pode doá-los a essa causa”, segundo a coordenadora do Acic Mulher.

O Núcleo pede às mulheres empresárias do grupo que tragam livros para a reunião agendada para o dia 13 de julho, às 8h, na Sala Paraná. Outros interessados em também participar podem entrar em contato com Mary, pelo número (45) 99935-1945, ou com Daniela pelo (45) 99806-9115.

Voltar