Notícias


Imagem Notícia

Empresários contábeis decidem criar núcleo durante evento inédito na Acic

Empresários da área contábil de Cascavel vão criar um núcleo setorial e trabalhar a partir da metodologia do Programa Empreender, sucesso em organização e resultados em todo o Brasil. O anúncio resulta de um evento inédito realizado na manhã desta quinta-feira, no Auditório Acic. O 1º Café com Contadores contou com a participação de mais de cem pessoas e foi desenvolvido pela Acic em parceria com CRC-PR, Sescap-PR, Sincovel e Fecopar. “Estamos animados e principalmente agradecidos ao Siro (Canabarro, presidente da Acic) por apoiar essa nossa iniciativa”, diz Diego Paim, do Sincovel e da Fecopar.

Siro considera eventos como esse imprescindíveis para unir as mais diferentes categorias de empresários e profissionais. “A Acic foi a primeira, em 1998, a perceber o alcance inovador do Empreender, programa adaptado à realidade brasileira a partir de uma experiência de sucesso na Alemanha. Somos parceiros de toda ação, ideia e atitude focada no crescimento”, conforme Siro. Outro que destacou a importância da unidade, do debate e da inovação no cotidiano de uma atividade ou profissão foi o presidente do Sescap-PR e ex da Acic, Michel Lopes.

Michel citou sobre o interesse de muitos de buscar qualificação e de estar atento às mudanças do mercado e do nível de exigência de seus clientes. Ele lembrou de cursos técnicos e inúmeras ações desenvolvidas pelas entidades da área contábil de olho no contínuo aprimoramento do setor. O 1º Café com Contadores aprofundou um assunto que preocupa o setor, de como fortalecer a imagem dos escritórios e dos profissionais de contabilidade. O tema do evento foi Branding e captação de talentos para o mercado contábil, segmento empresarial em constante crescimento.

Palestras

A primeira palestra da manhã foi com o consultor e executivo da AcicLabs Sergio Altavini, que falou sobre Como quebrar o paradigma da profissão de contador. “A inovação é uma das ferramentas imprescindíveis para isso. Sergio citou a necessidade de testar novidades e de encontrar a melhor solução para os anseios dos seus clientes. “Inovação querer foco e sensibilidade”, destacou, para completar: “Não devemos ter medo das tecnologias e da inteligência artificial, mas entender como funcionam e tê-las como aliadas”.

O desafio de atrair, reter e capacitar talentos foi o assunto trabalhado pela psicóloga e especialista em Psicologia do Trabalho Lorrana Menezes. Ao mesmo tempo em que deve estar atento às novidades que impactam o seu segmento, tanto mercadológica como tecnicamente, os empresários precisam estar conscientes das mudanças já comuns no mercado de trabalho. Esse ajuste, com o apoio de profissionais especializados, é cada vez mais necessário ao sucesso e à longevidade de qualquer empresa.

 Legenda: O Café com contadores recebeu mais de cem pessoas

Crédito: Assessoria

Voltar