Polo Têxtil Show vai projetar Cascavel no mapa do vestuário

Cascavel tem empresas da área de confecção que são modelo de qualidade e prestam serviços a grandes marcas esportivas e a equipes de futebol, a exemplo do Palmeiras. Mas com a realização da primeira edição da Polo Têxtil Show, de 19 a 21 de outubro, o município dará um passo enorme em direção à consolidação de sua importância no mapa nacional do vestuário.

A organização da feira é mais uma das estratégias de uma parceria de empresas e poder público iniciada há cerca de dois anos. O objetivo é preparar mão de obra de qualidade, incentivar as empresas e mostrar o que elas fazem para as mais diferentes partes do Brasil, fortalecendo os indicadores de uma cadeia geradora de elevado volume de empregos e distribuidora de renda.

“Estamos muito animados com o andamento dos trabalhos e queremos agradecer a todos que estão envolvidos nessa ação”, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico Hivonete Piccoli, que acompanhou, dias atrás, empresários para verificar o espaço onde o evento será realizado. A opção foi pelo novo centro de eventos construído pela Coopavel, na BR-277, na saída para Curitiba, onde em fevereiro aconteceu o Show Rural Digital.

A coordenadora do Núcleo de Confecção Têxtil da Acic, Maria Elena Covezzi, informa que o 1º Polo Têxtil Show terá a participação de empresas de confecções, de moda e também fornecedores. “Vamos preparar inúmeras atrações, como desfiles e rodas de conversa, enfim tudo para aproximar os atores desse segmento tão importante à economia local”. Dias atrás, empresários ligados ao grupo estiveram em Terra Roxa para convidar integrantes do APL de Moda-Bebê para que também participem da feira em Cascavel.

O evento conta com o envolvimento da administração pública, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e outros parceiros igualmente comprometidos. Segundo Maria Elena, esses são os primeiros movimentos de uma feira de confecções que tem tudo para ser grande, nos moldes daquelas que há tantos anos empresários locais visitam pelo Brasil para conhecer novidades e tendências de uma indústria pujante e criativa. “O andamento dessas ações demonstram como todos estão empenhados para fortalecer essa cadeia produtiva. Parabéns e contem com a Acic”, afirma o presidente Siro Canabarro.

Legenda: Maria Elena fala do evento a coordenadores de núcleos do Empreender da Acic