Maia reforça ações de sinergia e aproximação no Empreender

O novo diretor do Programa Empreender da Acic, Fernando Maia, tem entre seus objetivos na função contribuir para melhorar a sinergia e a aproximação dos núcleos mantidos pela associação comercial. Essa mensagem foi reforçada na manhã desta terça-feira, 4, durante encontro com coordenadores no Auditório Acic.

“Temos muitas oportunidades que podem ser aproveitadas e compartilhadas, por isso precisamos da ajuda e da participação de todos”, destacou Fernando, que falou de recente viagem que fez à Acil, de Londrina, para saber como a entidade e o Empreender trabalham naquela que é uma das principais entidades do Paraná. “Há muitas coisas capazes de nos inspirar, mas é fundamental entender que a Acic é grande”, pontuou Fernando.

Dois cases foram apresentados em seguida. São dois eventos nos quais núcleos da Acic terão papel importante. O de Confecção Têxtil é, ao lado da administração pública e outros parceiros, organizador de uma feira inédita do setor agendada para o período de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções do Show Rural Digital. O 1º Polo Têxtil Show vai contar com a participação de fornecedores, empresas de moda e confecções.

“Nosso núcleo organizou viagens técnicas a grandes eventos e sempre nos perguntávamos porque não tínhamos nada parecido em Cascavel. Com esse evento, entramos no circuito e várias oportunidades surgirão”, disse a coordenadora do Núcleo Maria Helena Covezzi. “Estamos nos primeiros passos de um grande evento que se transformará em vitrine a empresas locais, muitas de grande prestígio nacionalmente e que prestam serviços, inclusive, a grandes marcas e equipes de futebol. Queremos a colaboração de todos”, pediu ela.

ExpoConstruindo

Os núcleos setoriais de Imobiliárias e de Arquitetos e Urbanistas somam forças em sua participação na ExpoConstruindo, agendada para 13 a 16 de julho. Thiago Soster informou que é importante que as imobiliárias participem, porque o evento se transforma em uma ótima oportunidade de contatos e negócios. A coordenadora do Núcleo de Arquitetura, Bárbara Schmoeller, falou sobre os espaços nos quais os núcleos receberão clientes e parceiros. Serão mais de 70 metros e vários ambientes com propósitos específicos.

O encontro com coordenadores abriu espaço também para a consultora Danieli Doneda informar sobre a versatilidade e a aplicabilidade do Sebraetec, programa desenvolvido para atender Meis, micros e pequenas empresas. A coordenadora do Núcleo de Consultoria e Treinamento, Fabiana Poletti, convidou para evento com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, dia 11 de julho, a partir das 19h, na Acic. O Talk Show é gratuito e será realizado na Sala Ivaí.

Por sua vez, a coordenadora de Soluções, Andrea Marcon, e o gerente da Acic, César Ióris, falaram sobre eventos dos próximos dias e do Conexão que trará personalidades do mundo empresarial e acadêmico em setembro a Cascavel. O ciclo de palestras terá a presença de Camila Farani, Thiago Concer e Clóvis de Barros Filho. Os preços dos passaportes são promocionais até o próximo dia 14. Mais informações no 3321-1400.

Legenda: O encontro da manhã desta terça-feira foi realizado no Auditório Acic