Notícias


Imagem Notícia

Bairros da região Centro-Norte e Acic estudam criar núcleo territorial

Uma reunião às 20h de segunda-feira, 26, na Escola Municipal Teotônio Vilela, no bairro Canadá, vai aprofundar os trabalhos de estudos para a criação de um novo núcleo territorial do Programa Empreender da Acic em Cascavel. O encontro envolverá empresários e líderes do Centro-Norte do perímetro urbano. A intenção é levar uma metodologia diferenciada para unir os empresários e moradores e, a partir disso, traçar estratégias para avanços à região.

O novo núcleo, caso confirmado, vai compreender os bairros situados entre a rua Jorge Lacerda, BR-467, avenida Brasil e Trevo Cataratas. “Estamos muito animados com essa possibilidade de junção de forças. Com um método já empregado há mais de 20 anos, em várias áreas e com sucesso, estamos otimistas de que muitas das nossas aspirações, gradativamente, possam ser contempladas”, observa o morador Cleverson Adamanczuk. A reunião da segunda-feira é aberta a todos os interessados em conhecer mais sobre a parceria do Empreender com a associação de moradores.

O Programa Empreender foi adaptado à realidade brasileira a partir de um projeto de sucesso em países da Europa, principalmente a Alemanha. Por meio dele, empresários de um mesmo ramo ou de uma mesma região geográfica, no caso dos núcleos territoriais, formam grupos para debater sobre dificuldades, necessidades e de como buscar soluções para vencê-las.

“Por meio dessa parceria, o método vai contribuir em aspectos como empreendedorismo, questões empresariais e também organizar o grupo para que busque, por exemplo, melhorias na área da segurança”, cita a consultora Cristiane Hickmann. Há mais de 15 anos, só para citar um, a Acic conta e com êxito com as atividades do Núcleo Territorial da Região Norte de Cascavel. Informações adicionais sobre a reunião de segunda-feira podem ser conseguidas pelos telefones 99974-1951 e 99927-3983.

Legenda: Um dos encontros da Acic e associação de bairros de alinhamento

Crédito: Assessoria

Voltar