Notícias


Imagem Notícia

Lobo apresenta na Acic proposta para novidade no desfile da pátria

O secretário municipal de Comunicação e Cultura, Jeferson Lobo, participou da reunião de diretoria da Acic na manhã desta quarta-feira, 21. Lobo apresentou à entidade uma proposta de inovação para o desfile da pátria, tradicionalmente realizado no dia 7 de setembro, data comemorativa à Independência do Brasil.

No ano passado, a administração pública e as entidades inovaram ao transferir o desfile da manhã para o fim da tarde. “Tivemos recorde de público, com mais de 50 mil pessoas, e percebemos que essa mudança trouxe uma grande oportunidade para o nosso município”, comentou Lobo. Como as cidades costumam realizar a solenidade pela manhã, muita gente da região se deslocou a Cascavel para acompanhar o desfile e prestigiar o comércio local.

A ideia apresentada busca tonificar ainda mais os resultados. A proposta levada à Acic, e que será compartilhada também com outras entidades e parceiros, é de cada setor empresarial encontrar uma forma de evidenciar ainda mais o símbolo ou os elementos que representam o seu segmento. “Entra aí a criatividade de cada um ou de cada grupo, podendo ser uma espécie de carro alegórico ou a apresentação, por exemplo, de um objeto ou ícone gigante correspondente ao setor”, destacou o secretário.

Com isso, o desfile teria um elemento adicional que atrairia ainda mais a atenção e o interesse das pessoas de acompanhá-lo. A Acic participa do desfile, levando empresários e colaboradores para a avenida, desde o ano de 2003, quando a entidade lançou o Programa de Valorização da Cidadania. “Sempre fomos e seguiremos parceiros da administração nesse evento tão importante”, disse o vice-presidente Marcio Blazius, que comandou a reunião no lugar de Siro Canabarro, que está em viagem.

Legenda: Lobo e o vice-presidente Blazius durante a reunião da manhã desta quarta

Crédito: Assessoria

Voltar