Notícias


Imagem Notícia

Acic, Fecopar, CRC-PR, Sescap/PR e Sincovel promovem Café com Contadores

Um evento inédito vai permitir à Acic e às entidades da área contábil de Cascavel (CRC-PR, Sescap-PR e Sincovel, mais a Fecopar) refletir sobre oportunidades e desafios ao segmento. O 1º Café com Contadores será realizado no dia 6 de julho a partir das 7h30 no Auditório Acic. O tema em destaque será Branding e captação de talentos para o mercado contábil.

A recepção aos participantes será feita com café da manhã e então o ex-presidente da associação comercial e atual do Sescap-Paraná, Michel Lopes, falará sobre cursos técnicos e ações em desenvolvimento de olho na capacitação de profissionais para as empresas do setor. “Teremos uma manhã repleta de informações e networking. Contamos com a presença de todos”, convida o presidente da Acic, Siro Canabarro.

O facilitador e palestrante Sergio Altavini, executivo da AcicLabs, fará a primeira palestra da programação sobre Como quebrar o paradigma da profissão de contador. Depois, o contabilista Diego Paim, vice-presidente da Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná) o consultor Gerson Grassia informam sobre a dinâmica do Programa Empreender e dos benefícios de constituir um núcleo setorial com o suporte de uma metodologia empregada em vários países.

A psicóloga e especialista em Psicologia do Trabalho, Lorrana Menezes, abordará, em seguida, sobre O desafio para atrair, reter e capacitar talentos para os escritórios contábeis. A coordenadora do Departamento de Soluções da Acic, Andrea Marcon, informa que o Café com Contadores vai tocar em assuntos atuais e dos mais pertinentes ao cotidiano das empresas do setor. A finalidade, segundo ela, é informar sobre oportunidades e métodos para atrair, reter e capacitar talentos da organização e também descobrir como aprimorar a imagem do profissional da contabilidade.

As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações podem ser conseguidas no telefone 3321-1400. Com a inscrição, o profissional receberá um QR Code para participar.

Voltar