Com 350 inscritos, Fórum do Oeste supera meta prevista de participação

Trezentas e cinquenta pessoas se inscreveram e confirmaram sua participação no Fórum de Economia e Política do Oeste do Paraná, evento inédito agendado para esta sexta-feira, a partir das 8h30, no Auditório Cascavel, na Acic. Organizado pela Caciopar, POD (Programa Oeste em Desenvolvimento) e Associação Comercial e Industrial de Cascavel, o Fórum vai tratar sobre os principais gargalos que limitam o potencial de crescimento da região.
“Estamos muito felizes com o número de inscritos. Esperávamos 300 pessoas e fomos surpreendidos com 350. Essa é a comprovação do interesse de líderes e empresários, dos mais diferentes setores, em participar e contribuir com debates que possam levar a soluções aos nossos maiores desafios”, acentua o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Lucas Eduardo Ghellere.
Segundo Lucas, o objetivo do Fórum é aprofundar debates em torno de três temas fundamentais: Infraestrutura, Agronegócio e Atuação regional da Itaipu. “Faremos um grande esforço, com a participação também de representantes políticos do Oeste, de encontrar consensos sobre os próximos passos que a região precisará dar em direção aos seus objetivos coletivos”, diz o vice-presidente do POD e presidente do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel), Alci Rotta Júnior.

Seis deputados
Os parlamentares presentes serão: federais Sergio Souza (MDB) e Elton Welter (PT) e os deputados estaduais Marcio Pacheco (Republicanos), Oziel Luiz/Batatinha (MDB), Marcel Micheletto (PL) e Luis Corti ((PSB). O Fórum Oeste vai contar com a participação também de prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, presidentes de entidades empresariais e convidados da região e também do Estado.

Legenda: Ferroeste e Nova Ferroeste são alguns dos assuntos do painel de Infraestrutura