Notícias


Imagem Notícia

Leo Chaves: Parar, refletir e decidir mudar é atitude de quem quer vencer

Os antigos sábios diziam que há duas formas de aprender de verdade na vida: pelo conhecimento extraído dos livros ou pelas experiências que a jornada impõe a cada um. É de saber como se portar diante das dificuldades, refletir e seguir adiante que o cantor, escritor e empresário Leo Chaves falou em palestra para 1,3 mil pessoas terça-feira à noite, no Tuiuti. Leo foi a estrela convidada para a palestra-show A grande arte de se reinventar, que lançou oficialmente o Conexão Acic que em setembro acontece em sua 14ª edição.

É difícil imaginar que um músico bem-sucedido, talentoso e com fama tenha problemas e a tal ponto de se perder e de colocar em risco a sua família. Esse foi um dos obstáculos que se apresentaram a Leo Chaves no auge de uma carreira de sucesso e muito dinheiro. O primeiro passo para começar a resolver conflitos está em reconhecer o problema, em se perceber e persistir em direção à mudança, afirmou. Reinventar-se é se reeducar. É decidir e diariamente renovar seu compromisso com a mudança que quer e espera ser.

Há diferentes tipos de mudança, mas a que impacta e traz resultados de verdade é a significativa, aquela que incorpora novos hábitos, que leva ao autoconhecimento. “Não fuja de si mesmo. Entenda e reconheça as suas falhas. Não terceirize problemas e então defina quem você quer ser de verdade e onde quer chegar”, aconselhou Leo, que por 27 anos fez dupla com o irmão Victor. O início da grande transformação da vida de Leo foi quando ele percebeu que nos shows, devido à falta de conexão com o irmão, eles eram apenas personagens.

Além de se perceber o problema e adotar a autopercepção é preciso ter coragem para mudar e querer mudar. “Por mais difícil que seja, o tempo vai mostrar porque aquela decisão foi tão importante em sua vida e em seus negócios”, afirmou o cantor. A mesma fama perseguida pela dupla formada em 1993, que veio somente depois de 17 longos anos de shows em bares, cobrou um preço imenso, de acordo com Leo. A falta de privacidade, a exigência de estar sempre bem e não poder mostrar a sua verdadeira essência estão nesse pacote. Mas com perseverança, estudo e um bom plano é possível recomeçar, seguiu ele, que destacou ter criado, em 2016, um instituto que leva conhecimento a 540 mil crianças pelo Brasil.

Sem atalhos

Por mais facilidades que os novos tempos apresentem, Leo entende que o percurso deve ser percorrido integralmente, como ele verdadeiramente é, sem atalhos. “Para recomeçar e me reinventar, precisei superar muitos medos e deficiências, principalmente na área da comunicação. Passava horas falando e argumentando na frente do espelho. Passei a acordar muito cedo todos os dias, a definir o que faria, a estudar e a renovar meus compromissos comigo mesmo e com a minha nova vida”. Recomeçar, muitas vezes, é muito mais difícil do que parece e exige, além de força de vontade, obstinação. E ele sugeriu: “Não se deixe seduzir pelo fácil, acostume-se com o difícil, porque assim seu futuro não será tão desafiador”.

Autogestão

Tudo pode ser empregado como fonte de aprendizado ao longo da vida, segundo Leo Chaves. “Se, em seus estudos você fizer pequenas anotações diárias, então em um ano terá escrito um livro. Foi exatamente o que aconteceu comigo”. Ele falou também da importância da marca, de cada um ser espelho à vida e à carreira de outras pessoas. “Lembre-se: você influencia pessoas, por isso conduza sua vida com propósito, com o compromisso de melhorar todos os dias, e com liberdade e simplicidade”. Durante a palestra, Leo Chaves interpretou sucessos da antiga dupla e pediu para que pessoas da plateia contassem experiências de superação.

Conexão Acic 2023

A palestra-show com Leo Chaves foi realizada com patrocínio do Sisprime e Univel e apoio da Unimed Cascavel, Sebrae, Hotel Caiuá e NTV. O presidente da Acic, Siro Canabarro, afirmou que o evento era um presente da associação comercial aos seus associados e anunciou os palestrantes do Conexão Acic, agendado para setembro no Teatro Municipal de Cascavel, com início às 20h.

A abertura será com a empresária Camila Farani, dia 14, que falará sobre Empreendedorismo e inovação; seguindo com o consultor de vendas mais aclamado do Brasil Thiago Concer, 20, que apresentará o tema Vendas não ocorrem por acaso, e finalizando com Clovis de Barros Filho, que discorrerá sobre Amor no trabalho. Os passaportes para as três palestras, com valor promocional, podem ser adquiridos no site www.acicvel.com.br , no banner do evento.

Legenda: Leo Chaves lançou oficialmente o Conexão Acic 2023, na noite de terça-feira

Crédito: Assessoria

Voltar