Clique e acesse o Acic News da semana

Comércio pode abrir nesta quinta

Com a publicação de novo decreto municipal no último dia 1º de junho, esta quinta-feira, 8, data de Corpus Christi, deixa de ser feriado e passa a ser ponto facultativo em Cascavel. Com essa mudança, a quinta-feira será um dia normal de trabalho e os empresários têm então a opção de abrir ou não o seu estabelecimento ao público.

Sem abono ou compensação

Assim, esta quinta-feira será dia normal de trabalho e não exigirá o pagamento de horas com adicional de 100% nem a compensação de folga compensatória. Para o comércio, que tem sua Convenção Coletiva de Trabalho, não será necessário pagar o abono de R$ 75 nem conceder a folga compensatória no prazo de 60 dias.

Acic traz Léo Chaves a Cascavel

O cantor e empresário Léo Chaves estará em Cascavel na terça-feira, 13, para comandar palestra de lançamento da 14ª edição do Conexão Acic. Léo vai falar sobre A arte de se reinventar e contará passagens da carreira de sucesso de uma das duplas sertanejas mais aclamadas do País. Será no Tuiuti Esporte Clube a partir das 19h30. A palestra é um presente da Acic aos seus associados. São entregues dois convites por CNJP – adicionais têm custo de R$ 150, cada. São parceiros da entidade no evento Sebrae e Unimed Cascavel, com patrocínio da Sisprime. Mais informações no telefone 3321-1400.

Inscreva-se e participe do Lidera +

Estão abertas inscrições para o Workshop Lidera+, treinamento de alta performance da associação comercial. Serão seis encontros de 21 a 30 de junho, das 19h às 22h30, abordando temas imprescindíveis ao mundo dos negócios: Gestão do tempo e produtividade, Gestão de conflitos, Comunicação assertiva, Líder coach, Perfil e desenvolvimento de equipe e Personal branding. Há valores diferenciados para associados, de R$ 469 - não filiados também podem se inscrever, R$ 599. As inscrições podem ser confirmadas nos seguintes endereços cursoselocacoes1@acicvel.com.br, cursoselocacoes2@acicvel.com.br ou pelos telefones 3321-1415 e 3321-1452.

Acic leva diretores ao Summit Iguassu Valley

Doze diretores vão representar a Acic no Summit Iguassu Valley agendado para os dias 14 e 15 de junho no Hotel Grand Carimã, em Foz do Iguaçu. A entidade vai levar diretores e empresários ligados a núcleos do Programa Empreender a um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do Paraná, que espera receber cerca de 1,5 mil participantes. O Summit é organizado pelo Iguassu Valley, melhor ecossistema de inovação consolidado do Brasil.

Caciopar promove fórum inédito dia 16

Cascavel vai receber um fórum inédito no dia 16 de junho. Organizado pela Caciopar, POD e Acic, o 1º Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná vai aprofundar os grandes gargalos da região e, por meio do diálogo, procurar soluções. Deputados, senadores e autoridades do mundo empresarial e associativista vão participar. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, no WWW.CACIOPAR.ORG.BR , no banner do evento. Os debates terão início às 8h30, no Auditório Cascavel, na Acic.

Saiba quais são os cursos de junho da Uniacic

A Universidade Corporativa Empresarial da Acic agendou três cursos para junho. São eles: Departamento pessoal completo para iniciantes, com Valquíria dos Santos, nos dias 14, 15, 20 e 21; Destrave suas vendas, com Fernando Maia, dias 14 e 15 e Gestão financeira para pequenas e médias empresas, com Marcelo Jacobowski, dias 27 e 28. Todos serão realizados das 19h às 23h, na associação comercial.

Jovens Empreendedores

A Faciap Jovem promove nos dias 16 e 17 de junho, em Francisco Beltrão, o Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores. O evento vai reunir jovens integrados ao mundo dos negócios de todas as regiões do Estado. A atual presidente da Faciap Jovem, braço da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, é Pamela Marcante.

Será dia 29 primeira empresarial da gestão de Siro

A primeira reunião empresarial da gestão de Siro Canabarro já tem data para acontecer. Será no dia 29 de junho, com início às 18h30, na Sala Paraná. Seguro para além do seguro será o tema e contará com a participação do presidente das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul do Sindseg, Altevir Prado. O objetivo de apresentar o assunto é disseminar a cultura de seguros aos empresários e mostrar a importância de fazer uma boa contratação de seguro.

Reunião será híbrida

O encontro empresarial do dia 29 de junho será híbrido, presencial, e virtual com transmissão ao vivo pelas mídias sociais da Acic – @aciccascavel no Instagram, Facebook e Youtube. Outras informações pelos telefones 3321-1431 e 3321-1432.